Os players estão preocupados com o armazenamento interno utilizável do PS5 há algum tempo, afinal, o console oferece apenas 664 GB de espaço, o que não parece ser o suficiente se considerarmos o tamanho dos jogos da nova geração. Já foram revelados os requisitos de Call of Duty: Black Ops Cold War (que não são pequenos) e agora NBA 2K21 mostrou que seguirá a mesma linha.

Aproveitando o hardware da nova geração para melhorias visuais, novos recursos, adições de jogabilidade e muito mais, NBA 2K21 será significativamente maior nos novos consoles.

No Twitter, Game Leaks & Rumors mostrou recentemente a caixa do jogo, que afirma que o game exigirá um mínimo de 150 GB de armazenamento gratuito. Isso não significa necessariamente que o tamanho do arquivo do jogo será de 150 GB, mas definitivamente ele não deve estar muito longe disso.

Call of Duty: Black Ops Cold War é igualmente enorme, exigindo 133GB do espaço disponível do SSD. Ou seja: se você instalar ambos os jogos, eles vão tomar conta de aproximadamente 42% do armazenamento do PS5. Quase metade do seu espaço total com apenas dois games!

Infelizmente, ainda não há maneiras alternativas de armazenar jogos do PS5 se não no SSD. Atualmente, não há a possibilidade de instalar unidades externas de armazenamento no PS5, mesmo que apenas para armazenamento. A Sony está analisando essa possibilidade, e você poderá atualizar o armazenamento do PS5, mas por enquanto você terá que fazer malabarismo com o atual espaço de armazenamento SSD.

NBA 2K21 está atualmente disponível para PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch, tendo sido lançado também para o Xbox Series X/S. Ele chega ao PS5 amanhã (12 de novembro).

ViaGaming Bolt