Passado pouco mais de um ano desde seu lançamento, foi revelado pela Activision que Call of Duty: Warzone já ultrapassou a marca de 100 milhões de jogadores.

A conta de Call of Duty no Twitter postou um pequeno vídeo agradecendo aos jogadores por desembarcarem em Verdansk ao longo do último ano.

Call of Duty: Warzone foi lançado em março de 2020 como um componente autônomo free-to-play de Call of Duty Modern Warfare, de 2019. Desde então, o game não cansou de quebrar recordes e marcas:

– No dia de seu lançamento, 6 milhões caíram na ilha de Verdansk.

– Após três dias, Warzone já havia atingido a marca de 15 milhões de jogadores.

-Um mês após o lançamento, já havia chegado a marca de 50 milhões de jogadores,

– No último balanço, de outubro de 2020, já eram 80 milhões de jogadores.

Nesse tempo, Warzone também foi usado para anunciar Call of Duty: Black Ops Cold War (2020), através de um evento ao vivo único no jogo. Além disso, o modo contou com vários eventos e modos de tempo limitado, incluindo Verdansk assombrada por fantasmas ou em meio a um apagão. Agora, está tudo pronto para lançar um novo evento, que trará a maior mudança de mapa que o jogo já teve até agora. Para marcar o fim da segunda e o início da terceira temporada do jogo, Vesdansk foi totalmente destruída por um míssil nuclear.

Em suma, os números de Warzone são impressionantes. Além de impulsionar novamente as vendas da franquia Call of Duty, que teve seu ano de maior sucesso de todos os tempos, o modo conseguiu se estabelecer como uma marca própria, mesmo que em paralelo aos títulos da franquia principal.

E os trabalhos parecem estar só começando, pois a Activision planeja trabalhar no jogo nos próximos anos, em conjunto com os lançamentos anuais da franquia.

ViaPlaystation Lifestyle