A franquia Call of Duty tem tido muitos altos e baixos ao longo dos anos, mas se houve uma decisão acertada nos últimos anos, foi o desenvolvimento de Call of Duty: Warzone. E falando ao VentureBeat, o CEO da Activision, Bobby Kotick, confirmou que o shooter battle royale gratuito já foi baixado 80 milhões de vezes.

Warzone tem sido uma fatia bastante substancial dos números mensais de jogadores ativos da Activision. Com sua “experiência free-to-play”, o game tem atraído mais que o triplo do número em comparação ao ano passado.

Kotick também acrescentou na chamada trimestral de lucros da empresa que o número total de horas jogadas foi sete vezes maior também.

E a popularidade de Warzone também levou a mudanças na forma como a Activision comercializa seus outros títulos, como o próximo Call of Duty: Black Ops Cold War. “Em agosto, milhões de jogadores tiveram acesso à detalhes de Black Ops Cold War jogando o conteúdo interativo dentro de Warzone, gerando um interesse substancial no novo lançamento. Chegar diretamente para nossa rede de jogadores dessa forma representa marketing mais eficaz do que qualquer rede de mídia paga.”

Vale lembrar que Call of Duty: Black Ops Cold War será lançado em 13 de novembro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC, e que o novo game e Warzone serão integrados a partir do mês de dezembro.