Hoje (9), a Activision confirmou através de um comunicado à imprensa, o lançamento de Call of Duty: Warzone, que estará disponível a partir de amanhã para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Modos de Jogo

Em Warzone, os jogadores se juntam em trios, e podem batalhar em dois modos de jogo. O modo “Battle Royale” é uma batalha com até 150 jogadores, e vence o esquadrão que sobreviver enquanto tenta escapar de um gás mortal. Já no modo “Saque”, é preciso coletar o máximo de dinheiro pelo mapa, derrotando/saqueando inimigos e completando contratos durante a partida.

Local e veículos

O título se passa em Verdansk, cidade gigantesca, com mais de 300 pontos de interesse. A cidade tem diversas zonas, e cada uma delas tem locais diferentes, como depósitos e represas. Para se locomover rapidamente, existem cinco veículos disponíveis (ATV, Rover Tático, SUV, Caminhão de Carga e Helicóptero) com vários níveis de proteção e velocidade.

Mecânicas

Warzone possui mecânicas únicas para tornar cada partida interessante e oferecer estratégias para que o jogador possa ter uma experiência nova cada vez que logar no game.

Uma delas é o Gulag, que só estará disponível no Battle Royale. Após ser eliminado, você será levado como um prisioneiro e jogado no Gulag. Ali, você enfrentará o seu destino e assistirá a outros prisioneiros lutando até a morte. Quando chegar a sua vez, vai enfrentar um único oponente para receber a recompensa: voltar para Verdansk. Se ganhar, volta para a cidade. Se perder, terá que esperar seu esquadrão concluir contratos e ganhar dinheiro suficiente para tirar você de lá.

Os contratos são objetivos que os jogadores podem encontrar e ativar na cidade. Só é possível ativar um por vez; e, ao concluir, as recompensas incluem dinheiro e outros itens.

Outra mecânica nova são as estações de compra, que podem ajudar nos dois modos dos jogos, oferecendo itens importantes, e uma espécie de “cofre” para depositar seu dinheiro (disponível apenas no modo Saque).

Crossplay

Call of Duty: Warzone terá crossplay e progressão unificada com Call of Duty: Modern Warfare. No caso de quem já possui a versão completa do game, todo o conteúdo já recebido (Passe de Batalha, Operadores, armas e itens de personalização) será transferido para o battle royale, assim como toda a progressão obtida no novo título será contabilizada na progressão geral do jogo. Para quem não possui a versão completa, o progresso e os itens conquistados serão recompensados para os modos Multiplayer e Special Ops em Modern Warfare, caso desejem adquiri-lo.

Para quem já possui Modern Warfare, Warzone substituirá o painel “Confidencial” e terá acesso antecipado a partir das 12h de amanhã. Para quem não têm o jogo, a nova experiência estará disponível para download a partir das 16h. Lembrando que não é necessário ter Call of Duty: Modern Warfare para baixar e jogar o Warzone, pois ele é gratuito para todos.

Para mais informações, é só acessar o blog oficial da Activision.

ViaVoxel