Quase sete anos após o lançamento do PS4, enfim estamos prestes a entrar numa nova geração de consoles. A nova geração já está batendo na porta e, junto com as expectativas e a ansiedade dos jogadores, vem também algumas dúvidas.

Hoje a Gamer Point vai te ajudar a eliminar uma dessas dúvidas: listaremos quais serão os jogos de lançamento do console de nova geração da Sony, o PlayStation 5.

O PS5 é a quinta geração de consoles de mesa da Sony, que entrou no mercado de videogames em 1994 com o PS One. (Foto: Reprodução/Youtube)

Para começar com o pé direito, vamos aos famosos exclusivos. Como todos devem saber, os exclusivos da família PlayStation são um dos maiores atrativos do console, sendo destaque entre todas as gerações de consoles (Crash no PS1, God of War no PS2, The Last of Us no PS3, God of War no PS4 e etc).

Então aqui está a lista de exclusivos de PlayStation que estarão disponíveis já no lançamento do PS5:

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales

Marvels Spider-Man Miles Morales
Spider-Man Miles Morales nos dá um novo protagonista com novos poderes e novos inimigos. (Foto: Divulgação/Sony)

Desenvolvido pela Insomniac Games, Spider-Man Miles Morales é uma aventura passada no mesmo universo de Spider-Man (2018), que fez um sucesso estrondoso no PS4. No jogo, ao invés de Peter Parker, assumimos Miles Morales, que virou Spider-Man a pouco tempo e ainda está aprendendo a lidar com a vida de herói. Comprando a versão “Ultimate” do jogo, você ainda tem acesso à versão remasterizada do primeiro jogo.

Aqui na Gamer Point nós tivemos acesso antecipado ao game e já fizemos uma análise sem spoilers do jogo, que você pode conferir clicando aqui.

Demon’s Souls

Demon’s Souls no PS5 revive o clássico de PS3 com visuais incríveis. (Foto: Reprodução/YouTube)

Desenvolvido originalmente pela FromSoftware e lançado em 2009, Demon’s Souls ganhará no PlayStation 5 uma versão totalmente repaginada. O estúdio Bluepoint Games (que foi responsável também pelo remake de Shadow of the Colossus) deixou o jogo com gráficos ultrarrealistas e uma performance bem melhor, porém mantendo a jogabilidade original.

Tanto para os que jogaram quanto para os que não jogaram a versão original, esse remake certamente é uma aposta muito interessante para começar a nova geração.

Godfall

Godfall foi o primeiro jogo a ser anunciado para PS5. (Foto: Reprodução/Youtube)

Desenvolvido pela Counterplay Games, Godfall foi o primeiro jogo a ser oficialmente anunciado para PS5. O RPG nos coloca no papel do último cavaleiro da ordem Valorian, formada por mestres do combate que usam armaduras especiais e lendárias, com o objetivo de salvar Aperion.

O jogo será lançado apenas para PS5 e PC, porém essa será uma exclusividade temporária apenas por 6 meses, ou seja: o jogo poderá ser lançado em outras plataformas após esse período.

Sackboy: A Big Adventure

Sackboy, astro de LittleBigPlanet, está de volta numa nova aventura. (Foto: Divulgação/Sony)

Desenvolvido pela Sumo Digital, Sackboy: A Big Adventure traz o famoso personagem de LittleBigPlanet para uma aventura diferente no PlayStation 5. Ao invés da criação de níveis, Sackboy agora terá um jogo de plataforma 3D, ambientado num mundo “feito a mão” e com muitas opções de customização para os jogadores.

O jogo terá um modo cooperativo que suportará até 4 jogadores, então a aventura poderá ser jogada junto aos amigos.

Como nem só de exclusivos vive um console, também teremos, é claro, jogos multiplataforma no lançamento do PS5. Confira os destaques:

Call of Duty: Black Ops Cold War

Black Ops Cold War é o Call of Duty de 2020, que abordará a Guerra Fria e será integrado ao Warzone. (Foto: Divulgação/Activision)

Desenvolvido por um conjunto de devs da Activision, todo ano Call of Duty recebe um novo jogo, e esse ano não será diferente; CoD: Black Ops Cold War chega para levar a série de volta ao período de guerra fria (Estados Unidos x União Soviética).

O jogo terá os modos Campanha, Multijogador e Zombies, já tradicionais na série Black Ops, porém esse ano o game terá ainda sua integração com o battle-royale Warzone.

Assassin’s Creed Valhalla

Valhalla leva a história de Assassin’s Creed para o período de invasões dos vikings. (Foto: Divulgação/Ubisoft)

De 2017 para cá, Assassin’s Creed, desenvolvido pela Ubisoft, sofreu profundas alterações em suas características, e o novo jogo de 2020 seguirá essas novas características. Focando mais em elementos de RPG do que stealth, Valhalla nos colocará para controlar o/a viking Eivor no período de invasões à Inglaterra.

Watch Dogs: Legion

Terceiro jogo da série Watch Dogs nos coloca numa Londres futurista e caótica. (Foto: Divulgação/Ubisoft)

O terceiro jogo da série Watch Dogs é mais um jogo da Ubisoft a chegar no lançamento do PS5. Watch Dogs: Legion nos dá uma Londres situada no futuro para explorar, com a possibilidade de recrutar e controlar NPC’s pela cidade para se unir à resistência contra os poderes instituídos.

O jogo mantém a atenção da narrativa voltada para os hackers e mostra uma Londres dominada por tecnologia, ao mesmo tempo em que passa por uma forte crise política.

DIRT 5

DIRT 5 é a aposta da Codemasters para revolucionar os jogos de corrida off-road. (Foto: Divulgação/Codemasters)

Desenvolvido pela Codemasters, DIRT 5 vem com a proposta de tornar a experiência de corridas off-road ainda mais intensa. O jogo tem diversos recursos de nova geração, como o modo de performance de até 120FPS e um modo com resolução 4K a 60FPS.

O jogo terá modo de tela dividida para até 4 jogadores e o modo “Playgrounds Arena”, que permite que os jogadores criem suas próprias pistas.

PlayStation Plus Collection

PlayStation Plus Collection traz uma série de jogos selecionados sem custo adicional à assinatura PS Plus. (Foto: Edição/Adammay20)

Por último, mas não menos importante, é bom lembrar que os assinantes da PlayStation Plus terão também no PS5 um catálogo de jogos que marcaram a geração anterior à disposição.

A PS Plus Collection estará incluída junto à assinatura da PS Plus, então os assinantes não precisarão pagar nada a mais para ter acesso aos jogos. Para mais informações, você pode dar uma olhada na nossa matéria especial sobre a PS Plus Collection clicando aqui.

Outros jogos

Fora os lançamentos citados nessa matéria, o PS5 ainda terá disponível em seu lançamento diversos jogos que já estão na atual geração e serão aprimorados para a nova.

Alguns exemplos: Fortnite, Spider-Man Remastered, Mortal Kombat 11 Ultimate Edition, Rocket League, Borderlands 3, Dead by Daylight, No Man’s Sky, Devil May Cry 5 e diversos outros.

O PlayStation 5 chega ao Brasil no dia 19 de novembro, com preços a partir de R$4.199,00 na versão digital e R$4.699,00 na versão com leitor Blu-Ray.


Siga o Gamer Point nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e Twitch!