Depois de tantos rumores, agora é oficial: a Sledgehammer Games é a responsável pelo desenvolvimento do próximo Call of Duty.

No Twitter, a desenvolvedora afirmou que está “animada por liderar o processo e que mal pode esperar para compartilhar mais” com os fãs. Ou seja, a revelação do game deve acontecer daqui algum tempo. Aparentemente,  o jogo vem sendo desenvolvido no motor IW8, que já foi usado em Call of Duty: Modern Warfare (2019).

Além disso, durante a chamada financeira do 4º trimestre do ano fiscal de 2020, a Activision revelou que Call of Duty 2021 está programado para ser lançado no outono americano de 2021 (primavera brasileira, entre 22 de setembro e 22 de dezembro) e “se integrará e melhorará o ecossistema de Call of Duty“.

“Esta é uma experiência construída para a próxima geração, com visuais impressionantes em modos de jogo de campanha, multiplayer e cooperativo, projetados para integrar e melhorar o ecossistema COD já existente. Esperamos compartilhar mais detalhes com a comunidade em breve. Estamos muito animados para o lançamento de Call of Duty deste ano. O desenvolvimento está sendo liderado pela Sledgehammer Games e o jogo está ótimo e no caminho certo para o seu lançamento no outono.”, disse a Activision.

Ainda não há uma definição sobre qual época o novo Call of Duty vai retratar, mas alguns rumores apontam para a Segunda Guerra Mundial.

Também é interessante ouvir que o jogo está sendo construído para os sistemas de próxima geração, afinal, um rumor anterior também sugeriu que o desempenho de Call of Duty 2021 seria retido pela capacidade do hardware no PS4 e Xbox One.