Podemos dizer que a Activision está em um bom momento, principalmente no que diz respeito a Call of Duty.

Além de anunciar que Call of Duty: Warzone ultrapassou a marca de 100 milhões de jogadores, a empresa também revelou outro número impressionante: a série Call of Duty já vendeu mais de 400 milhões de unidades desde o seu primeiro título, Call of Duty, lançado em outubro de 2003.

Isso significa que a série vendeu, em média, 22 milhões de cópias por ano, por quase duas décadas.

O jogo mais vendido da franquia é Call of Duty: Modern Warfare (2019), que vendeu mais de 30 milhões de cópias. Call of Duty: Modern Warfare 3 (2011) e Call of Duty: Black Ops (2010), respectivamente, completam o top 3, ambos com mais de 26 milhões de cópias vendidas.

As 400 milhões de unidades vendidas também colocam Call of Duty no top 3 das séries de jogos mais vendidos de todos os tempos. Acima dele, somente Tetris (em 2º com 495 milhões) e a franquia Mario (1º com 680 milhões).

Vale dizer que o sucesso de Call of Duty foi em grande parte construído numa abordagem de quantidade. São 18 títulos da série principal, provando que a franquia pode sustentar o sucesso, apesar do desgaste que geralmente acompanha séries de longa duração. Não a toa, nenhum Call of Duty chegou perto de bater Minecraft, jogo mais vendido de todos os tempos, com 200 milhões de cópias comercializadas.

ViaGaming Bolt