Durante entrevista ao portal VentureBeat, na qual revelou que a franquia Call of Duty ultrapassou a marca de 400 milhões de unidades comercializadas, o chefe da Activision, Robert Kostich, indicou que o novo game da franquia pode ser revelado mais tarde do que as pessoas esperam.

O motivo para esse possível atraso? O fato de a editora estar totalmente focada no lançamento da season 3 de Call of Duty Warzone.

Kostich foi questionado se a revelação para a entrada deste ano, que pode ser intitulada Call of Duty WWII: Vanguard, mudaria para um período posterior no ano, assim como ocorreu com seu antecessor, e ele respondeu:

“Provavelmente estamos mudando um pouco mais nessa direção. A maior razão é o lançamento da 3ª temporada nesta semana. Temos muito o que conversar e tanta coisa está acontecendo essa semana. Queremos focar nisso com a comunidade, focar na jornada com eles.

Além disso, como você viu no ano passado, fizemos algo interessante ao revelar Black Ops (Cold War) em Warzone. Essas são as coisas que queremos orquestrar e fornecer à nossa comunidade, permitindo que eles descubram Call of Duty em sua experiência de jogo.

Essa parte tem sido divertida para nós e nossas equipes de desenvolvimento. O marketing está mudando, dentro de Call of Duty, a forma como fazemos com que a comunidade participe e descubra coisas para nós. Pode acontecer mais tarde, mas tudo faz parte de uma agenda mais ampla para trazer uma jornada divertida a comunidade.”

Vale lembrar que o executivo não está dizendo que o Call of Duty 2021 será adiado, mas sim que a revelação do jogo pode acontecer um pouco mais tarde. Rumores dão conta de que Call of Duty 2021 está sendo desenvolvido pela Sledgehammer Games, embora a Activision ainda não tenha dito nada sobre o jogo.

ViaPlayStation Universe