Os jogos do PS5 funcionam no PS4

Os últimos detalhes do PS5 foram anunciados durante o showcase da Sony no último dia 11 de junho, incluindo uma série de novos jogos anunciados para o lançamento do PlayStation 5. Porém, a Sony ainda deixou algumas perguntas no ar, incluindo a compatibilidade entre a atual e a próxima geração.

A Sony causou um pouco de confusão dizendo que alguns títulos do PS4 funcionarão no PS5, mas não sabemos ao certo quais jogos são. Mas e ao contrário? Então fizemos uma pesquisa para descobrir se os jogos PS4 funcionarão no PS5.

Os jogos PS5 vão funcionar no PS4?

Não, nenhum jogo para o PS5 não será compatível com o PS4.

Como os jogos do PS5 são otimizados para um hardware de última geração, incluindo resoluções a 4K, armazenamento em SSD com rastreamento de raios acelerado por hardware, tudo isso faz com que o PS4 não seja compatível.

Mas calma, pois é provável que muitos jogos sejam lançados em ambas as plataformas, os famosos crossgen. Jogos como Assassin’s Creed Valhalla, CyberPunk 2077, Marvel’s Avengers e marvel’s spider-man já confirmados para o PS4 e PS5.

É bem provável que novos jogos possam estar presentes nos dois consoles, especialmente títulos de terceiros, como Watch Dogs Legion e Dying Light 2.

Exclusivos da nova geração

No entanto, jogos como Ratchet and Clank: Drift Apart já foram confirmados como exclusivos do PS5, então você terá que atualizar para o console de próxima geração para jogá-lo. Outros exemplos, como Horizon: Forbidden West e Gran Turismo 7, também devem estar disponíveis apenas no PlayStation 5.

Em outra nota, a Sony confirmou que alguns jogos do PS4 funcionarão no PS5, embora ainda não sabemos quais jogos são esses. Mike Cerny disse que a maioria dos jogos mais populares do PS4 vão funcionar no PS5 no lançamento.

O blog oficial da PlayStation afirmou que, os títulos do PS4 compatíveis com PS5, vão ser aprimorados graficamente e otimizados para se beneficiar de todo o potencial que a nova geração tem a oferecer. No entanto, não disse quais jogos já lançados teriam essa compatibilidade com o PS5.