Cyberpunk 2077 será compatível com versões anteriores do PlayStation 5 e Xbox Series X. Ou seja, o jogo será lançado para a atual geração, e no ano que vem, será remasterizado para o Playstation 5 e Xbox series X.

A CD Projekt lançará uma atualização para a próxima geração, bem mais robusta. Outra novidade é que essa atualização será gratuita, e não será necessário comprar o jogo novamente.

A desenvolvedora disse que Cyberpunk 2077 vai aproveitar todas as vantagens do hardware de última geração. Na teleconferência mencionada, o presidente do estúdio, Adam Kicinski, observou que o Cyberpunk 2077 “ficará melhor” na próxima geração a partir do salto de melhorias disponíveis da nova geração.

Com relação a novas melhorias, ele explicou: “Em algum momento, teremos uma atualização mais robusta, tornando Cyberpunk 2077 crossgen, é um jogo que planejamos fornecer gratuitamente a quem comprar o jogo no PS4 ou no versão Xbox One”

Isso reflete muito com o modo que a Sony e a Microsoft estão lidando com atualizações de última geração, que tem potencial para migrar para o Playstation 5 e Xbox series X.

A decisão de tornar gratuitas essas atualizações, vai ficar a critério dos editores de cada jogo. Seria muito frustrante ter que comprar o mesmo jogo duas vezes, parabéns a CD Projekt pela decisão.