Está circulando um novo boato em torno de Horizon Zero Dawn, o RPG de ação, exclusivo do PlayStation 4, e aclamado pela crítica da Guerrilla Games, o game poderia chegar ao PC em fevereiro de 2020.

O YouTuber russo, Anton Logvinov, o mesmo que afirmou antecipadamente sobre o lançamento de Death Stranding para PC, no início de 2019. Agora Logvinov afirma em um novo vídeo que “Horizon Zero Dawn sera lançado para PC em fevereiro de 2020, e o anuncio oficial pode sair a qualquer momento.

A princípio Death Stranding foi produzido, com uma parceria entre a desenvolvedora Kojima Productions e a PlayStation. Enquanto a Guerrilla Games é um estúdio do qual a Sony detém a propriedade total. Uma possível expansão de Horizon Zero Dawn para o desktop seria muito menos provável, do que a mais recente obra de Hideo Kojima, que estará presente no PC no início de 2020.

Seguindo os passos de Death Stranding

Tanto Death Stranding, quanto Horizon Zero Dawn é executado na Decima Engine da Guerrilla, sugerindo que o código de back-end de Horizon, também já está otimizado para PC. A Sony nunca demonstrou grande interesse em trazer jogos da PlayStation para o PC.

Enquanto isso, o seu maior rival do PlayStation 4, não mede esforços para aumentar a acessibilidade da plataforma, expandindo seus jogos e serviços para o PC. A Microsoft pode acabar incentivando a Sony, a repensar sua estratégia como parte de seus planos para a próxima geração.

A Guerrilla Games anteriormente havia aberto vagas de emprego em seu site, isso sugere que Horizon Zero Dawn 2 está a caminho, se preparando para um lançamento em conjunto com o PlayStation 5. Por outro lado a Guerrilla Games poderia estar otimizando seu jogo para o PC de fato, e trabalhando para esse possível lançamento.

Portanto tudo isso é só um humor, baseado na teoria do russo, Anton Logvinov. Caso Logvinov esteja certo, um pronunciamento por parte da Guerrilla Games, estaria próximo, anunciando a chegada de Horizon Zero Dawn para o PC.

Você acha que Horizon Zero Dawn poderia ter uma versão para Desktop? Deixe nos comentários sua opinião.

Leia Mais: Mapa de Cyberpunk 2077 é revelado

Viaresetera