O CEO Andrew Wilson revelou durante uma teleconferência com investidores, que a parceria entre Electronic Arts e Disney na produção de jogos da franquia Star Wars, gerou uma receita de $ 3 bilhões até o momento.

Os títulos desenvolvidos pela EA da franquia Star Wars, começaram com Star Wars: Battlefront, lançado em 2015, em seguida Star Wars: Battlefront 2, e Star Wars Jedi: Fallen Order e por último Star Wars: Squadrons.

Todos os títulos de Star Wars desenvolvidos pela EA, juntos venderam mais de 52 milhões de cópias em todas as plataformas. Além disso, o jogo gratuito de celular, Star Wars: Galaxy of Heroes gerou US $ 1 bilhão em receita.

Wilson foi questionado sobre a EA perder espaço para a Ubisoft na produção de títulos de Star Wars, Wilson disse: “Não acho que você deva imaginar que o fato de outras pessoas criarem alguns jogos de Star Wars vai mudar nosso compromisso com essa IP ou nossa capacidade de construir o número apropriado de jogos. ” A editora notou há várias semanas que havia uma “série”.

Por outro lado, a Ubisoft Massive está trabalhando em um novo jogo de Star Wars de mundo aberto. Alguns rumores indicam que um novo título Star Wars: Knights of the Old Republic estaria em desenvolvimento.

Quem ganha com tudo isso, são os fãs da franquia de Star Wars. Vamos esperar para ver o resultado dos esforços da Ubisoft em trazer esse novo jogo.

Viaseeking alpha