Após o sucesso de Star Wars: Jedi Fallen Order, aliado a importância que a franquia readquiriu no final do ano passado, diversos projetos ambientados na saga de ficção científica são alvos de desenvolvedoras. Com a iminente sequência de Fallen Order, além de um título nos planos da EA Motive, a bola da vez é um suposto spin-off de Battlefront, que acabou cancelado em 2019 pela publisher e pela Criterion Games.

As informações foram apresentadas pelo Kotaku, que confirmou que o título estava nos planos da companhia, mas acabou sendo cancelado. O game, com mecânicas de shooters clássicos, estava sob o nome de código Viking, e estaria sendo projetado para ser lançado ainda este ano, já para a próxima geração de consoles.

“A EA Vancouver passou algum tempo desenhando ideias e protótipos para Viking e a Criterion foi chamada pouco depois”, disseram as fontes do site, que preferiram permanecer sob anomimato. “Apesar da Criterion ser, no papel, o estúdio principal, os desafios logísticos de um jogo desenvolvido em diferentes países tornou o projeto difícil.”

Além do fato logístico e de comunicação entre as sedes da companhia ao redor do mundo, a participação de muitas pessoas no projeto foi um dos agravantes para seu cancelamento, já que a diversidade de opiniões envolvendo diferentes níveis de autoridade começou a afetar negativamente as equipes de produção.

A Eletronic Arts ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

ViaVoxel