A EA anunciou, em um comunicado de imprensa, que está retomando a produção de jogos de futebol americano universitário, após mais de 7 anos de hiato (o último game da franquia foi NCAA Football 2014, lançado em 2013).

O desenvolvimento do novo game acaba de começar, então provavelmente faltam alguns anos até que vejamos o jogo, que incluirá mais de 100 instituições universitárias, incluindo seus respectivos logotipos, estádios, uniformes, e muito mais. No entanto, por regras da NCAA, que não permite que os estudantes-atletas vendam seus direitos de imagem, o jogo não incluirá seus nomes e imagens. Mas esse cenário não é definitivo, pois essa regra pode sofrer mudanças no futuro próximo.

Cam Weber, vice-presidente executivo da EA Sports, falou sobre o anúncio:

“Ouvimos os milhares de fãs apaixonados pedindo o retorno dos videogames de futebol universitário. Nós amamos a energia e a tradição do futebol universitário e estou muito feliz em dizer que estamos de volta ao desenvolvimento. Temos muito trabalho pela frente, e uma equipe ansiosa para trazer um novo game para os jogadores dentro dos próximos dois anos.”

ViaPlayStation Universe