Apesar de seu desenvolvimento conturbado, com vários atrasos, a Techland tem compartilhado várias atualizações e detalhes sobre Dying Light 2 recentemente.

Eles começaram a lançar vídeos respondendo perguntas dos fãs, e um em que revelam mais detalhes sobre o jogo.

Perguntada sobre o mundo aberto do jogo e como ele será em comparação ao primeiro Dying Light, a produtora associada Julia Szynkaruk disse que o mundo aberto de Dying Light 2 terá muito mais a fazer, não só em termos de eventos, mas também de áreas para explorar.

“Sim, haverá muito mais eventos de mundo aberto em Dying Light 2. Não só teremos um mundo vivo com encontros por toda parte, mas você também será capaz de explorar novos locais, como GRE Quaratines ou Dark Places.” disse Szynkaruk.

O designer de jogos Tymon Smektala também disse que, embora Dying Light 2 seja um jogo baseado em escolhas, principalmente no que diz respeito ao alinhamento com as facções no jogo, você não terá a opção de não se alinhar com ninguém.

“Você tem que entender que nosso mundo é extremamente brutal, extremamente primitivo, cheio de ameaças e conflitos. Então, basicamente, se você não tem aliados, acaba morrendo rapidamente, e não queremos que isso aconteça. Também queremos que você deva uma decisão, que você faça uma declaração. Então, uma opção de lobo solitário não está disponível, você terá que decidir se quer brincar com esses caras ou com os outros.”

Dying Light 2 não tem uma data de lançamento oficializada, mas está em desenvolvimento para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC. Nos consoles de última geração, o jogo terá suporte 4K/60 FPS e ray-tracing. Mas os desenvolvedores também querem um bom desempenho na antiga geração.

ViaGaming Bolt