Dying Light 2 foi anunciado na longínqua E3 de 2018, 3 anos atrás, e desde então não tivemos muitas informações sobre o jogo. Apesar dos trailers anunciarem um lançamento para outono de 2020, nos encaminhamos para o meio de 2021 e ainda não temos sequer definida uma nova data para o lançamento do jogo.

Para dar mais “clareza” em relação ao desenvolvimento do jogo, a Techland revelou que revelará novidades sobre Dying Light 2 no dia 17 de março.

No entanto, um comentário no Twitter da conta oficial do jogo revelou uma visão interessante da Techland sobre o anúncio de seu esperado jogo, assumindo que se precipitou ao anunciar o jogo em 2018.

O comentário em questão foi feito por um usuário que diz: “As notícias anteriores me preocupam muito, ainda estou meio chocado que esse jogo aparenta estar sendo um inferno em seu desenvolvimento. Espero que não seja outro Cyberpunk, sendo um bom jogo, mas quebrado e com muitas promessas perdidas. Eles têm apenas um objetivo, que é de criar uma história melhor e expandir todo o resto. Me dê boas notícias.

Respondendo o comentário preocupado, a Techland tranquiliza sobre o desenvolvimento do jogo mas assume o anúncio precipitado: “Até onde sei, a definição de um inferno de desenvolvimento requer que o jogo não faça nenhum progresso de desenvolvimento, enquanto Dying Light 2 continua avançando. Nós anunciamos o jogo muito cedo, mas está longe de estar em um inferno de desenvolvimento :P”

Dying Light 2 ainda não possui uma data de lançamento, então para os ansiosos pelo jogo restam esperanças de um possível anúncio de data estar entre as novidades que serão reveladas no próximo dia 17.