Com a chegada dos consoles de nova geração, os desenvolvedores de jogos têm uma quantidade maior de recursos e poder disponível para a criação de seus jogos, mas isso também traz uma questão importante a ser considerada.

Ao lançar os jogos em cross-gen, ou seja, para mais de uma geração, é necessário reservar tempo às versões de geração mais antiga, visto que os jogos podem se tornar pesados demais para estes consoles e causar sérios problemas.

Preocupada com isso, a Techland revelou que quer as versões de PS4 e Xbox One de Dying Light 2 rodando “no mais alto nível”, e que está fazendo todos os esforços para isso.

“Fazemos todos os esforços para garantir que a qualidade do jogo no PS4 ou Xbox One esteja no mais alto nível. Começamos os testes nos consoles da geração antiga muito antes do que em outros projetos. Isso estava relacionado ao numero de mudanças no motor e aos planos ambiciosos de criar um jogo ainda maior e mais complexo do que o primeiro Dying Light”, revelou o Game Designer da Techland, Tomasz Szałkowski, em entrevista ao site Wccftech.

Anteriormente, Tomasz já havia comentado sobre o tempo de duração do novo título, e você pode conferir essa matéria clicando aqui.

Dying Light 2 chegará para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S/X e PC em algum momento ainda este ano.

ViaGamingBolt
FonteWccftech