A Tonic Games Group, responsável por Fall Guys: Ultimate Knockout, da Mediatonic, está oficialmente se juntando à Epic Games.

De acordo com um comunicado oficial no site da Epic Games, por ora, os fãs não verão nenhuma mudança no game, e empresa se compromete a “continuar investindo em tornar o jogo uma grande experiência para os jogadores em todas as plataformas”.

O co-fundador e CEO da Tonic Games Group, Dave Bailey, afirmou: “Na Tonic Games Group, dizemos que ‘todos merecem um jogo que parece ter sido feito para eles’. Com a Epic, sentimos que encontramos um lar foi feito para nós. Eles compartilham da mesma missão de construir e apoiar jogos que tenham um impacto positivo, e não poderíamos estar mais animados em unir forças com sua equipe.”

Paul Croft, co-fundador e diretor de jogos da Mediatonic acrescentou: “Além da visão compartilhada entre nossas equipes, vemos um enorme potencial na união de forças com a Epic. Seja sobre fazer dos nossos próprios jogos o melhor que eles podem ser ou capacitar outros desenvolvedores a levar seu conteúdo de uma ideia para o sucesso comercial, sabemos que juntos seremos capazes de alcançar um outro nível.”

O fundador e CEO da Epic Games, Tim Sweeney, mostrou empolgação com a junção: “Não é segredo que a Epic está investindo na construção do metaverso, e a Tonic Games compartilha desse objetivo. Como a Epic trabalha para construir esse futuro virtual, precisamos talentos criativos, que saibam construir jogos, conteúdos e experiências poderosos.”

Isso, sem dúvida, levará Fall Guys a fazer algum tipo de aparição em Fortnite e vice-versa. E dado o sucesso do título battle royale da Mediatonic, e a experiência de sucesso da Epic Games com Fortnite, será bem interessante ver o que essa junção poderá nos proporcionar.

No entanto, não se sabe se Fall Guys: Ultimate Knockout permanecerá disponível no Steam ou se eventualmente se tornará exclusivo da Epic Games Store. Vale lembrar que Rocket League, da Psyonix, seguiu por esse caminho, embora os jogadores da Steam ainda recebam atualizações e suporte.

Para encerrar, é possível que Fall Guys seja lançado para Nintendo Switch, Xbox One e Xbox Series X/S ainda em 2021.

ViaGaming Bolt