Desde seu lançamento, em 2015, Rocket League se tornou um dos títulos multiplayer online mais populares disponíveis no mercado dos games. E embora o jogo tenha sido lançado como um título pago, após a aquisição da Psyonix pela Epic Games, foi confirmado que Rocket League entrará em um novo capítulo de sua história, tornando-se oficialmente um título de free-to-play na próxima semana.

A Psyonix anunciou oficialmente que Rocket League passará a ser gratuito em todas as plataformas a partir do dia 23 de setembro de 2020. Antes dessa transição, uma nova atualização será lançada, adicionando alguns recursos importantes ao título, incluindo a progressão entre plataformas através de uma conta da Epic Games, itens Legacy, juntamente com atualizações adicionais e mudanças.

A versão free-to-play também contará com o retorno do Rocket Pass, a adição de novos recursos, novos Pacotes de Itens, alguns upgrades, mudanças nos sistemas de Torneios e Desafios e muito mais. Um evento especial chamado “Llama-Rama” também acontecerá depois que o jogo fizer sua estreia gratuita.

Anteriormente, foi confirmado que os jogadores de Rocket League no PS4 não precisarão de uma assinatura online do PS Plus para jogar o game.

Rocket League já está disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. E se tornará oficialmente gratuito no dia 23 de setembro.