Noticias

Activision arrecadou U$1.2 BILHÕES só com microtransações em três meses

Se você acha que as desenvolvedoras de jogos pretendem parar com as micro transações em breve, você irá se decepcionar com essa notícia.

De acordo com dados financeiros recentes da Activision/Blizzard, a empresa arrecadou o valor absurdo de mais de U$1.200.000.000,00 (um bilhão e duzentos milhões de dólares) apenas com as micro transações em seus jogos. E detalhe: tudo isso num período de apenas três meses (julho a setembro).

Esse valor representa um aumento de quase 70% sobre o valor arrecadado no mesmo período do ano passado. Para se ter uma ideia melhor, em 2019 no mesmo período foram arrecadados U$709.000.000,00 (setecentos e nove milhões de dólares).

No total, as micros transações representam mais de 60% de tudo que a empresa arrecadou durante esse período de tempo (no total a empresa arrecadou cerca U$1.95 bilhão).

Esse gigantesco aumento ocorreram em sua maioridade graças a Call of Duty: Modern Warfare (As vendas de MW em seu primeiro ano de vida foram as melhores de toda a história da franquia COD) e Call of Duty: Warzone, que venderam quatro vezes mais em micro transações do que no ano passado.

Call of Duty Warzone é considerado um dos principais responsáveis pela grande geração de receita.

Vale lembrar que a empresa também é dona de Candy Crush, jogo mobile também altamente popular, o que com certeza ajudou a aumentar esse número.

Lucrativa dessa forma, é mais do que provável que as micro transações permaneçam na indústria de jogos por um longo tempo.

O próximo grande lançamento da Activision é Call of Duty: Black Ops Cold War, que chega para PS4, PS5, Xbox Series S e X, Xbox One e PC no dia 13 de novembro.

Victor Santos

Jogador casualmente hardcore. Apaixonado por games e pelas novidades que envolvem a indústria dos jogos.

Compartilhar
Publicado por

Este site usa cookies.

Saiba mais