lançamentos para o PS5

Na CES desta segunda feira (11), pudemos conferir algumas datas de lançamentos para jogos importantes para o PlayStation 5, embora alguns títulos ainda estejam saindo para o PlayStation 4 também.

A Sony pôde dar uma visão mais interessante do futuro do PS5 para 2021

Em alguns casos, como Ghostwire: Tokyo, não temos data para um lançamento no Xbox Series, por exemplo. Este game é o novo filho do criador de Resident Evil e agora assume a visão em primeira pessoa numa Tokyo assombrada por criaturas medonhas.

Mas o mais curioso deste jogo é que ele pertence à Microsoft depois da compra multibilionária da Bethesda. Porém, Ghotswire segue exclusivo temporário no PlayStation 5, honrando o acordo (ao contrário do acordo não honrado da Capcom que quase arrancou a cabeça do pobre Mikami).

 

Ratchet & Clank: Rift Apart adiciona à fórmula da série, a capacidade de carregar cenários com assets completamente diferentes do anterior, graças ao poder de banda do SSD, presente nos consoles da nova geração.

Junto de The Medium (Xbox Series) são os primeiros jogos a fazerem esta técnica de forma que contribua na jogabilidade e jogo final.

Horizon Forbidden West, título que provavelmente está sendo desenvolvido há um bom tempo, não quer perder sua base instalada no PlayStation 4, sendo então lançado para este console e o PlayStation 5, contrariando um pouco o fato da Sony ter dito que “acredita em gerações” – não que títulos crossgen sejam algo incomum nas últimas gerações.

Housemarque abandona a estrutura de jogos com pegada mais arcade como Resogun e parte para o desenvolvimento mais completo de um jogo mais cinematográfico que faz a alegria dos donos das plataformas da Sony.

Só que desta vez, Returnal é jogo prometido para o PlayStation 5 e chega em poucos meses.

Kena: Bridge of Spirits parece vir da safra inevitável de jogos influenciados por Breath of the Wild e que agora está mostrando os frutos. Ao mesmo tempo, Kena traz uma aura de qualidade que você espera da Rare.

Por sorte, pessoas que não querem pagar quase 5 mil reais no novo console da Sony, vão poder fazer parte da proposta da Ember Lab, estúdio financiado pela Sony na produção do game. usuários de PS4 e PC não ficarão de fora.

Little Devil Inside definitivamente oferece conceitos no mínimo inusitados e inspirados. Mesmo que tenha entrado em polêmica com a comunidade depois de ter apresentado inimigos no jogo que estigmatizam etnias. De qualquer forma, o game estará em todas as plataformas ativas do momento, incluindo as mais novas.

Aqueles que não estão com o dia exato anunciado devem estar em fase final de desenvolvimento ou estão sujeitos a atrasos, conforme a maré da pandemia ditar o rumo de todas as coisas que vêm ditado até então.

Talvez a decepção fora que Pragmata, nova IP da Capcom teve seu lançamento adiado para 2023, originalmente anunciado para 2022. 2023 é ano em que as coisas devem estar bem mais quentes e avançadas em nossa nova geração.

Project Athia (nome não-final), está prometido para ano que vem. Este é também um novo título de nova IP para a Square Enix, exclusivo de PS5 e lembra bastante o que os Final Fantasy modernos vêm trazendo, porém, provavelmente com liberdades que deixam ao menos a parte visual no mínimo interessante.


Siga o Gamer Point nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e Twitch!