Horizon Forbidden West foi sem dúvida nenhuma um dos grandes anúncios da Sony durante o evento de revelação do PS5. Inclusive é o exclusivo favorito do Gamer Point.

Como sequência de uma das melhores propriedades exclusivas que a Sony criou nos últimos anos, este é um game que os jogadores estão ansiosos para ver, e embora não tenhamos visto muito, o que foi mostrado até agora parece promissor. Mas desde o evento, a Sony divulgou mais alguns detalhes sobre o exclusivo, e decidimos juntar todas essas informações em um só post para você. Vamos lá!

TÍTULO

Como qualquer um que jogou Horizon Zero Dawn sabe, a legenda tinha um significado específico e fazia todo o sentido no contexto da história. Parece que a Guerrilla está fazendo algo parecido com a sequência. De acordo com o diretor do jogo, Mathijs de Jonge, “Forbidden West” se refere a uma nova fronteira (pelo menos para Aloy e seu mundo), que se estende de Utah até o Oceano Pacífico.

Obviamente, os familiarizados com a tradição de Zero Dawn saberão que “Forbidden West” (Oeste Proibido, em tradução livre) é um termo mencionado no primeiro jogo, com a tribo Carja se referindo a todas as terras desconhecidas a oeste do local chamado “Daunt”, o Oeste Proibido. Conhecidos por sua natureza misteriosa e pelo perigo que isso representa, os Carja acreditam que esta terra é um lugar proibido, e que ninguém que entra nela retorna.

HISTÓRIA

A narrativa de Zero Dawn certamente foi um de seus pontos fortes, por isso há uma expectativa sobre como a história de Forbidden West se desenrolará.  Embora ainda não tenham sido reveladas muitas informações, já sabemos que a maior ameaça que o mundo enfrenta na sequência é um desastre misterioso (e desconhecido) que está afetando a biosfera.

Descrita como “praga vermelha”, está infectando a terra, e causando a morte de animais (reais, não do tipo máquina) e plantas, além de mais notavelmente, causar tempestades supercelulares maciças e agourentas que inundam muitas áreas. Tudo isso está afetando, é claro, os remanescentes da população humana.

O que está causando isso? Ninguém sabe. A destruição da biosfera também foi uma grande ameaça em Zero Dawn, provocada pelas máquinas auto-replicantes de Faro, e era algo que o HADES queria reiniciar – claramente, a biosfera em colapso do Forbidden West está relacionada a isso. Como os dois estão relacionados? Só jogando pra saber.

TRIBOS

Embora descobrir os mistérios do passado distante tenha a melhor parte da história de Zero Dawn, o conflito pós-apocalíptico atual entre diferentes tribos também desempenhou um papel importante. E as tribos continuarão a ser uma grande presença no Oeste Proibido. Aloy, mais uma vez, encontrará tribos amigáveis e hostis.

Uma delas, curiosamente, ganhou a capacidade de corromper máquinas e colocá-las sob seu controle para usá-las na guerra. Soa familiar? Shadow Carja, sob a liderança do Eclipse, costumava ter habilidades semelhantes às máquinas corrompidas em Zero Dawn.  Será interessante ver se há alguma relação entre essas duas tribos.

SYLENS

O enigmático e misterioso Sylens foi um grande curinga na história de Zero Dawn. Embora ele ajudasse Aloy durante grande parte de sua busca, suas motivações eram totalmente sombrias. Obviamente, ele estará de volta em Forbidden West, mas não como antes. No trailer de revelação é possível vê-lo, mas parece que ele está trabalhando com a tribo citada acima. É possível que eles tenham esse poder graças a Sylens, que usou o conhecimento que ganhou ajudando Aloy a lutar contra o Eclipse? Sim, visto que foi ele próprio o fundou o Eclipse.

MUNDO MAIOR

Forbidden West será maior que Zero Dawn, o que significa um mundo maior para os jogadores explorarem. E, de acordo com diretor de Jogos, esse mundo se beneficiará do hardware mais poderoso do PS5. De Jonge falou sobre como o mundo aberto de Forbidden West será maior, mais vibrante e mais imersivo, além de prometer que o SSD do PS5 significará a não existência de telas de carregamento no jogo. Mais especificamente, ele trouxe o exemplo da viagem rápida, que deve ser instantânea agora.

NOVOS AMBIENTES

O mundo do Oeste Proibido não será apenas maior que o do primeiro jogo, mas também será mais diversificado. Com Aloy entrando em uma parte completamente nova dos Estados Unidos, ela encontrará novos biomas: de desertos e praias a ruínas de novas cidades e muito mais. A travessia subaquática também foi confirmada, assim como sua exploração (e possivelmente combate).

Como em Zero Dawn, também podemos esperar ver marcos notáveis ​​do mundo real aparecendo em Forbidden West. Já vimos alguns deles: os restos de vegetação rasteira da ponte Golden Gate estão no trailer, e o mesmo se aplica à pirâmide da Transamérica. O Ferry Building de San Franciso também pode ser visto, embora pareça subaquático, levando à suposição de que grande parte de São Francisco ficará submersa no novo game.

NOVAS MÁQUINAS

Claro, são as estrelas do show na franquia Horizon. Em Zero Dawn, os Carja acreditavam que Forbidden West é uma terra cheia de máquinas novas e perigosas, e encontraremos muitas delas no próximo título do PS5(embora possamos ver alguns do primeiro jogo também – Snapmaws, por exemplo, estão confirmados).

Das muitas novas máquinas que o Horizon Forbidden West apresentará, algumas já foram mostradas: Há os maciços de concha, semelhantes a tartarugas, com folhagens cobertas de vegetação em suas conchas, que são descritos como guardiões das margens e pântanos; os Sunwings, parecidos com pássaros, que patrulham os céus; E depois a terceira e talvez mais interessante de todas… os tremortusk.

Assim como Thunderjaw do tipo T-Rex era a máquina mais reconhecível de Zero Dawn, parece que o Tremortusk ocupará esse papel em Forbidden West. É um mamute lanoso, mas em forma de máquina. Possui numerosas armas, quatro presas, revestimento de armadura excessivo e é absolutamente maciço. Eles podem ser encontrados na natureza, onde já apresentam perigo, ou também podem ser controlados por tribos, quando se tornam ainda mais perigosos.

LANÇAMENTO

Embora a Sony não tenha revelado (ainda) a data de lançamento de Horizon Forbidden West, eles confirmaram uma janela aproximada de lançamento para o jogo: 2021. Esperamos que a data de lançamento seja revelada em breve.