Se você esteve na terra e se conectou com a internet no dia de ontem, certamente está sabendo do corrido: o tão aguardado evento de revelação do Playstation 5, finalmente aconteceu. Jogos, o console em si, acessórios, tudo que você tem direito. Na tarde de ontem, a Sony apresentou um pequeno espetáculo para deixar os fãs extremamente empolgados.

Só para começar a brincadeira, GTA V foi anunciado para PS5. Sim, o game chegará a sua 3ª geração de consoles, com uma edição ampliada e melhorada.

Depois, outros grandes games foram anunciados, como Horizon Forbidden West, Hitman III, Marvel’s Spider Man: Miles Morales, entre vários outros.

Veja todos os detalhes da apresentação, abaixo:

OS EXCLUSIVOS DA CASA

Sem dúvida, um dos grandes diferenciais da Playstation é a sua grande biblioteca de jogos exclusivos. E no PlayStation 5, isso não seria diferente.

E só no evento de apresentação, já tivemos um gostinho do que está por vir.

Horizon Forbidden West

Como carro-chefe, temos Horizon Forbidden West. A sequência de Horizon Zero Dawn, segue contando a história de Aloy, que ruma ao oeste para a América de um futuro bem distante, onde desbravará uma fronteira perigosa e cheia de ameaças. O game apresentará grandes avanços visuais, elevando ainda mais a beleza e realismo característico do primeiro game.

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales

A nova aventura do amigão da vizinhança traz o jovem Miles Morales na pele do Homem-Aranha. Se em Spider-man Miles era apenas um coadjuvante, aqui você tem controle total sobre ele. E com o ultrarrápido SSD do PS5, assim como os feedbacks táteis do novo DualSense, a aventura fica ainda melhor. Viajar pelos prédios e ruas (ah, e é claro, nos trens), assim como enfrentar os novos vilões de Nova York certamente será uma experiência espetacular.

Gran Turismo 7

Reintroduzindo o GT Simulation Mode, Gran Turismo 7 traz carros e pistas clássicas, que se unem as altas tecnologias do PS5, como o áudio 3D imersivo e o SSD. Uma experiência que promete ser altamente realista, unindo o melhor do passado com tudo que o futuro pode oferecer.

Ratchet & Clank: Rift Apart

Prepare-se para viajar através de diferentes dimensões num estalar de dedos. Com o novo SSD, é assim que vai ser. Quer mais? O novo DualSense dará ainda mais a sensação de controle e imersão sobre o arsenal de Ratchet.

Demon’s Souls

Um clássico jamais é esquecido. Prepare-se para o desafio que Demon’s Souls lhe impõe. A recriação pela Bluepoint Games e Japan Studio traz belos efeitos e gráficos, dando inclusive duas opções de modos gráficos para o jogador escolher (4k ou alta taxa de quadros), ao mesmo tempo em que traz a história original do game.

Sackboy: A Big Adventure

Sackboy te recorda alguma coisa? LittleBigPlanet, acertei? Pois é, ele está de volta, mas agora em uma nova aventura. A Big Adventure traz controles totalmente imersivos, e os jogadores podem partir nessa nova aventura sozinhos ou em co-op com até 3 amigos.

Astro’s Playroom

Direto do PlayStation 4 para o seu sucessor. Astro’s Playroom é uma introdução ao PlayStation 5, afinal, já vem pré-carregado. Explore quatro mundos baseados em componentes do PS4, apresentando jogabilidade inovadora que explora os novos recursos do DualSense.

Returnal

Pense em um mundo que muda a cada vez que você morre. É assim que as coisas são em Returnal, uma aventura alienígena na qual você deve antes de tudo sobreviver.

Destruction All Stars

Uma mistura de Rocket League + Burnout + Fortnite. Acho que podemos dizer isso de Destruction All Stars. Um battle royale que envolve carros, e seus pilotos quando esses quebram. Não deixe ninguém vivo na arena. Seja o sobrevivente!

OS JOGOS DE PARCEIROS

Mas nem só de exclusivos vive o PlayStation 5. E a apresentação de ontem mostrou. Vários parceiros da Sony divulgaram seus jogos na tarde de ontem, usando a apresentação como uma vitrine (e que baita vitrine, vale dizer). Veja os nomes:

Grand Theft Auto V

Com melhorias visuais e técnicas, GTA V trará toda a sua maestria para o PlayStation 5. E se os gráficos já eram elogiados anteriormente, GTA V no PS5 definitivamente será uma baita experiência.

Ghostwire: Tokyo

Produzido por Shinji Mikami (criador de nada mais, nada menos que Resident Evil) e a Tango Gameworks, você terá um mundo imersivo e misterioso para explorar. Mas cuidado com os espíritos e monstros de outro mundo, eles podem aparecer no seu caminho de forma… nem tão amigável!

Resident Evil 8: Village

Saindo de um pesadelo, entrando em outro. Parece que Ethan não tem um minuto de paz. Com foco no combate e na exploração (de uma vila, vale frisar), Village reúne elementos atuais da franquia, ao mesmo tempo em que algo parece remeter aos velhos tempos.

Godfall

O game te coloca na pele de um dos últimos cavaleiros valorianos, uma espécie de guerreiros mitológicos. Aqui, sua missão é acabar com os inimigos enquanto avança pelos reinos elementais.

Hitman III

O agente 47 está de volta, desta vez para uma última missão. No fim da trilogia “World of Assassination”, Hitman passará por Dubai, enquanto encara sua missão mais intima.

NBA 2K21

Desenvolvido pela 2K Sports, pouco foi mostrado além de um teaser trailer, protagonizado por Zion Willianson, novato sensação da NBA, que joga pelo New Orleans Pelicans.

Deathloop

Matar. Matar. E matar novamente. Com ambientes extremamente bonitos e a possibilidade de resolver os problemas (acho que você entende o que quero dizer) da forma que preferir, Deathloop certamente é um jogo em que vale a pena ficar de olho. É exclusivo para o PS5 (mas não entra no setor de exclusivos aqui por não fazer parte da PlayStation Studios).

Pragmata

Esse aqui definitivamente é um enigma. Uma cidade parecida com Nova York, um astronauta, uma criança, um gato holograma e um satélite caindo. De repente, você está na lua, observando a terra. Você entendeu? Não? Nem eu. Mas o game é extremamente bonito visualmente falando, então vale a pena ficar de olho no que vem por aí.

Project Athia

Com o PS5, a promessa é de que a nossa visão realmente ganhará vida. E bom, em Project Athia, poderemos ser transportados para um mundo vasto e detalhado.

OS INDEPENDENTES

É assim que as grandes empresas surgem. De uma ideia. Então vamos ver o que os novos desenvolvedores estão planejando para o PS5.

Bugsnax (Young Horses)

Uma aventura, digamos… incomum! Investigue a misteriosa Ilha Snacktooth, lar de lendárias criaturas meio-inseto, meio-comida.

Goodbye Volcano High (Ko_op)

Um jogo narrativo/cinematográfico que trata de amor, amizade e outros temas durante o fim da civilização.

Oddworld: Soulstorm (Oddworld Inhabitants)

Uma continuação da série, traz mecanismos novos e dispositivos macabros que fazem um estrago diabólico.

Stray (BlueTwelve Studio/Annapurna)

Um gato e um drone viram amigos em uma cidade futurista sem vida. O gato deve encontrar o caminho de volta para casa, e quem sabe ajudar a cidade no processo.

Jett: The Far Shore (Superbrothers + Pine Scented)

Neste jogo de ação/aventura narrativa, você faz parte de uma viagem com destino a um planeta oceânico, enquanto curte uma mistura de narração de contos com exploração.

Kena: Bridge of the Spirits (Ember Lab)

Game de ação/aventura com história, combina exploração e alucinações.

Little Devil Inside (Neostream Interactive)

Numa era semelhante à vitoriana, embarque em ameaças perigosas afim de obter provas/informações úteis para seu cliente, um misterioso professor.

The Pathless (Giant Squid/Annapurna)

Um arqueiro e uma águia viajam para uma ilha mística buscando reverter uma maldição obscura que os assombra.

Solar Ash (da Heart Machine/Annapurna)

Mergulhe em uma jornada com um mundo aberto surreal e vivo, cheio de mistérios e inimigos.

O CONSOLE

O final do evento de apresentação trouxe o que todos nós esperávamos ansiosamente: o design oficial do PlayStation 5. Após todo um suspense, o console foi finalmente revelado, trazendo à tona um design totalmente futurista, diferente de todos os seus antecessores. O PS5 parece liso, e também conta com painéis brancos em torno de um núcleo preto, além da já consolidada iluminação azul.

Além disso, também foram revelados os primeiros acessórios do PS5 (além do DualSense, é claro): uma estação de carregamento, que conta com suporte para até dois controles, uma câmera HD, um controle remoto e o Headset Wireless Pulse 3D.

qual o preço do ps5

Vale lembrar também que o console terá duas versões: uma comum, que conta com leitor de mídia; e outra digital, que como o próprio nome já diz, utiliza-se somente de mídias digitais, o que deve tornar essa opção um pouco mais barata.