The Last of Us Parte II trouxe aos jogadores um mundo muito maior e mais ambicioso que o primeiro jogo, mas segundo Neil Druckmann, diretor do jogo, o projeto inicial era de que o game fosse ainda maior.

Segundo Druckmann, o plano original para a Parte II era de que o jogo tivesse um mundo aberto, no qual os jogadores poderiam passar mais tempo em Jackson, comunidade que vemos Joel e Ellie vivendo no começo do game.

Novo Nerd | The Last of Us Parte 2: Teorias e perguntas

[Spoilers de The Last of Us Parte II abaixo]

Segundo o diretor, a história do game se modificaria dependendo de quanto tempo os jogadores passassem em Jackson. A polêmica personagem Abby seria introduzida como uma nova habitante da comunidade, ganhando confiança para eventualmente matar sua sede de vingança contra Joel.

A ideia foi descartada pois, segundo Druckmann, a morte de Joel tinha que acontecer o mais rápido possível no jogo, para estimular e desencadear os eventos da história principal.

The Last of Us Parte II já está disponível exclusivamente para PlayStation 4, e caso ainda não tenha conferido nossa análise sobre o game acesse agora mesmo clicando aqui.