Hideaki Nishino, chefe de planejamento de plataforma da Sony, revelou numa entrevista que os planos da empresa para levar os jogadores do PS4 para o PS4 levará aproximadamente 3 anos.

A empresa não quer simplesmente abandonar os mais de 100 milhões de jogadores que conquistou no PlayStation 4, e para isso pretende migrar os jogadores para o PS5 num ritmo mais lento.

Na prática, isso significa que o PlayStation 4 continuará, pelo menos por alguns anos, recebendo novos conteúdos e suporte. Futuros lançamentos como Horizon Forbidden West e Sackboy: A Big Adventure já tiveram inclusive sua versão PS4 confirmadas.

A PlayStation Plus é outro fator que entra no pacote; o PS4, pelo visto, ainda continuará recebendo dois jogos grátis todo mês por mais alguns anos.

A decisão é boa no âmbito geral, porém é ainda melhor para o cenário brasileiro, visto o preço dos consoles no país e o poder de compra dos jogadores brasileiros. Com o PS4 se mantendo firme por um tempo, os jogadores podem esperar que o preço do PlayStation 5 fique mais acessível para, então, realizar a transição para a nova geração.