Nos últimos tempos, tem ficado cada vez mais explícito que a Sony quer impulsionar a marca PlayStation no setor de eSports.

O canal da PlayStation no YouTube está repleto de livestreams, Gran Turismo Sport tornou-se um dos jogos competitivos mais bem sucedidos do setor, e a empresa adquiriu, recentemente, o torneio de jogos de luta EVO.

Agora, além de EVO e Call of Duty League, a Sony assinou um acordo para fazer do PlayStation 5 o console oficial da NBA 2K League. De acordo com um post no PlayStation Blog, esta é uma parceria de vários anos, que começará em maio, durante a quarta temporada da competição “Você verá todos os 23 times da NBA 2K League e 138 jogadores da liga competindo no PS5 durante jogos e eventos”, diz o comunicado.

Considerando que a PlayStation também tem direitos de marketing para NBA 2K21, esse acordo faz total sentido. Além de patrocinar a NBA 2K League, a fabricante também organizará seus próprios torneios e competições no jogo, com vários prêmios em disputa.

A Sony definitivamente vê os eSports como uma grande oportunidade de crescimento (uma visão acertada, se olharmos para o fato de que esse mercado cresce a cada dia que passa), e está alinhando fortemente sua marca com algumas das maiores competições e franquias de jogos.

Será interessante ver se a empresa planeja algo próprio para seus jogos first-party, como fez com GT Sport e MLB The Show. Seria o modo multiplayer de The Last of Us Part II, um expoente em potencial para a Sony no mercado dos eSports? Só o tempo nos trará as respostas para essa e outras perguntas…

ViaPush Square