Sony evo online

A Sony Interactive Entertainment e a RTS (nova empresa nascida do negócio de esportes eletrônicos da Endeavor) anunciaram hoje (18) que adquiriram os ativos e propriedades da Evolution Championship Series, o famoso campeonato de luta “EVO”, que é o maior evento de jogos de luta do mundo, da Triple Perfect.

Por meio da nova parceria, Tony e Tom Cannon, cofundadores do Evo, continuarão envolvidos como principais consultores para garantir que o Evo continue sendo uma plataforma competitiva de base única para jogadores de luta e fãs em todo o globo.

Esta colaboração impulsionará o Evo ainda mais como o principal torneio de jogos de luta e promoverá o crescimento contínuo da comunidade de jogos competitivos em todas as plataformas.

Com o apoio de editores de classe mundial, Evo está retornando este ano como Evo Online, uma competição totalmente online que acontecerá de 6 a 8 de agosto e 13 a 15 de agosto.

A entrada será gratuita e os jogadores da América do Norte, Europa, Ásia e América Latina poderão competir no Tekken 7 da BANDAI NAMCO Entertainment, no Street Fighter V: Champion Edition da Capcom, no Mortal Kombat 11 Ultimate da Warner Bros. Games, e Guilty Gear-Strive- da Arc System Works em um formato aberto.

As eliminatórias online serão transmitidas ao vivo, e mais detalhes serão compartilhados nas próximas semanas no site oficial (evo.gg).

“Os jogos de luta têm sido uma parte vital do legado do PlayStation e de nossa comunidade desde o início, e estamos entusiasmados com a parceria com a Evo ao longo dos anos”, disse Steven Roberts, VP, Global Competitive Gaming, SIE. “Esta aquisição conjunta com a RTS marca um novo capítulo de colaboração com os cofundadores da Evo, Tom e Tony Cannon, e sua comunidade apaixonada de fãs de jogos de luta.”

Para quem ainda tinha dúvidas de como seguiria o Smash Bros Ultimate – game que estrelava forte no torneio, foi removido em 2020. Inicialmente a razão era de que em plena pandemia, o game não teria infraestrutura para suportar a competição, no modo online da Nintendo (que nunca foi conhecida por ter uma rede exemplar).

Faz bastante sentido a explicação, porém até hoje não há um pronunciamento oficial a respeito.

Bem, para a Sony isto é ótimo, já que não terá que lidar com as críticas dos fãs da Nintendo, já que o game fora retirado antes mesmo de termos ideia deste movimento da dona do PlayStation.

Por fim, com isso, o evento claro, deve contar com a infra da PSN, e tomara que não nos decepcione ainda mais que a tendência, por enquanto é de que todo o campeonato seja realizado remotamente.