Se as coisas estivessem indo bem, agora estaríamos a um mês e meio do tão aguardado lançamento de The Last of Us Part 2, mas com o recente atraso do jogo, não há como saber quando finalmente chegaremos em nossas mãos, a próxima obra da Naughty Dog.

Por conta do atraso, ainda não sabemos quando o jogo será lançado, parece que a Sony e a Naughty Dog estão decididas a descobrir uma maneira de lançar o jogo o mais cedo possível. Em um tweet recente, o diretor do jogo, Neil Druckmann, disse que ambas as partes estão “trabalhando duro” para garantir que o jogo seja lançado o mais rápido possível.

Embora isso não nos dê uma ideia do que será a nova data de lançamento, podemos pelo menos nos animar com o fato de que o desenvolvedor e a editora estão procurando lançar o jogo o mais rápido possível.

Há pouco tempo, também veio à tona que a Sony e a Naughty Dog estão considerando um lançamento digital antecipado do jogo, enquanto descobrem a logística relacionada ao varejo para seu lançamento. The Last of Us Part 2 foi retirado recentemente da PlayStation Store, logo em seguida a Sony também começou a fazer o reembolsos da pré-venda do game.

Tudo o que podemos esperar neste momento é que a situação melhore rapidamente, e que essa pandemia termine logo. Felizmente, o desenvolvimento do jogo já está finalizado, pelo menos isso não será um obstáculo para a Sony. Algo que poderia deixar os fãs mais animados seria uma versão Demo testarmos o jogo.