A Square Enix anunciou que um de seus funcionários mais experientes, Shinji Hashimoto, que atuava como gerente da marca Final Fantasy, está deixando seu cargo.

Mas ele não vai se desligar totalmente da empresa, pois ainda atuará de alguma forma na produtora. Quem assume a sua posição é Yoshinori Kitase, diretor de Final Fantasy VI, VII, e VIII.

No Twitter, Hashimoto divulgou a seguinte declaração para os fãs:

“Obrigado a todos vocês pelas mensagens enviadas após minha última atualização. Adoraria agradecer a todos pessoalmente, mas infelizmente isso não será possível por conta da pandemia. Gostaria de pedir desculpas por fazer isso de maneira virtual em vez pessoalmente a cada um de vocês. De agora em diante gostaria de continuar ajudando a equipe nos bastidores, e peço a todos para que continuem com seu suporte. Apesar de ter passado o bastão como gestor da marca Final Fantasy, vou continuar fazendo meu melhor na Square Enix”, escreveu Hashimoto.

O diretor de Final Fantasy XIV, Naoki Yoshida, lembrou que foi colocado no comando do MMORPG em um “momento delicado” e que Hashimoto o ajudou muito:

“O Sr. Hashimoto me apresentou a várias pessoas e me apoiou nos bastidores. FFXIV é o que é hoje por causa do apoio que recebemos naquela época…” disse ele.

Hashimoto ingressou na Square Enix em 1995 (quando ela ainda se chamava Squaresoft) e passou a trabalhar na franquia Final Fantasy em 1997. Ele foi produtor de Final Fantasy VII, VIII, XIII, XIII-2, XV, VII Remake, World of Final Fantasy, entre outros.

ViaPlaystation Lifestyle