Final Fantasy XV da Square Enix bateu um novo recorde para a franquia. Segundo o analista da indústria Benji-Sales, o título já vendeu 8,9 milhões de unidades em todo o mundo desde o seu lançamento. Isso o torna o terceiro título da linha principal mais vendido, com Final Fantasy 7 e Final Fantasy 10 liderando a disputa.

Lançado em novembro de 2016, Final Fantasy XV não teve um período de desenvolvimento tão tranquilo. Inicialmente, seu desenvolvimento começou como Final Fantasy Versus 13 para o PS3, mas enfrentou vários problemas com sua direção, mecânicas e jogabilidade. Com o passar do tempo, Hajime Tabata, diretor de Final Fantasy Type-0, assumiu o cargo de Tetsuya Nomura e ajudou concluir o projeto.

Em meados de 2006 o jogo foi anunciado, desde então foram longos 10 anos de produção do de Final Fantasy XV, que antes se chamava Final Fantasy Versus XIII.

Em seu lançamento o jogo trouxe belos gráficos, com detalhes visuais belíssimos. A trilha sonora é muito boa, e reflete bem cada momento do jogo.

Quem sabe em 2020 o jogo consegue bater os 10 milhões de copias vendidas, apesar de tudo, o FFXV merece tal reconhecimento, pois é um grande jogo.

Final Fantasy XV foi lançado em 2016, e está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Leia Mais: Granblue Fantasy Versus ganha nova gameplay


Siga o Gamer Point nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e Twitch!

Viatwitter