Activision Call of Duty faturou mais de US $ 3 bilhões
Activision Call of Duty faturou mais de US $ 3 bilhões

A Activision divulgou os valores arrecadados com a franquia Call of Duty no último ano. A franquia de FPS mais famosa de todos os tempos, ultrapassou US $ 3 bilhões em receita líquida nos últimos 12 meses.

O valor arrecadado é graça aos mais de 200 milhões de jogadores no total divididos entre os jogos:  Call of Duty Mobile, Call of Duty: Warzone, Call of Duty: Modern WarfareCall of Duty: Black Ops Cold War.

Se comparado ao ano passado, a empresa teve um aumento nas reservas líquidas em 80% com a franquia Call of Duty, já as vendas unitárias aumentaram 40%.

Outro sucesso é o seu Battle Royale Warzone, que somou mais de 85 milhões de jogadores.

Desde o seu lançamento, Call of Duty: Black Ops Cold War bateu recordes de vendas digitais. A Activision anunciou que Modern Warfare quebrou o recorde de vendas no primeiro ano da série.

Call of Duty está presente na maioria das plataformas, desde os celulares, até no PC. A Activision se posicionou muito bem nos últimos anos, oferecendo várias formas de se jogar Call of Duty, trazendo o FPS para os jogadores mobile, de forma gratuita, afim de concorrer com outros títulos do gênero.


Siga o Gamer Point nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e Twitch!