Parece que a franquia Diablo vai aparecer bastante nos próximos anos. Diablo Immortal (mobile) está próximo de ser lançado, enquanto Diablo IV também já está em desenvolvimento, mas parece que há mais coelhos saindo da cartola também. De acordo com Jason Schreier, da Bloomberg, a Blizzard também está trabalhando em um remake de Diablo II.

O remake, supostamente chamado de Diablo II: Resurrected, estaria originalmente sendo feito pela Blizzard Team 1, responsável por Warcraft 3: Reforged (2020). Contudo, a recepção não tão boa por parte do game acabou levando a Blizzard a entregar o projeto para a equipe responsável por Diablo IV.

Nessa parada também entra a equipe da Vicarious Visions, que desenvolveram os recentes remakes de Crash Bandicoot e Tony Hawk, e que agora são parte da equipe de suporte da Blizzard, após terem se fundido a ela. Segundo as informações, a equipe recém chegada também estaria ajudando no desenvolvimento do remake de Diablo 2.

A Blizzard não confirma a veracidade das informações dadas por Jason Schreier…, mas também não o desmente! Então vale a pena esperar para ver se o que foi apresentado realmente se mostrará um fato, ou apenas uma invenção.

ViaGaming Bolt