Um dos grandes anúncios da BlizzCon foi Diablo IV, o site Game Informer, divulgou a gameplay de cada uma das classes que foram confirmadas para o game até o momento.

Cada classe foi mostrada durante a BlizzCon, e durante a criação dos personagens era possível fazer diversas modificações, e na versão final do jogo a gama de modificações será maior.

Logo a seguir temos a gameplay mostrando um pouco de cada classe;

Bárbaro

A classe bárbaro e conhecida pela força bruta e pelos combates corpo-a-corpo, sempre usando um machado em uma mão, e um martelo na outra. Suas habilidades especiais permite atacar inimigos próximos, com uma onda de força, outra habilidade do bárbaro é deixar o seu corpo coberto por runas na região das costas.

Feiticeira

A classe de mago ou feiticeira é famosa entre os jogadores, seus ataques de longo alcance são letais aos inimigos, ataques com raios de gelo, ou bolas de fogo também fazem parte dos seus ataques, a classe dos feiticeiros podem causar danos em área para paralisar seus oponentes.

Druida

A classe do Druida permite o jogador usar as habilidades humanas, mas pode também se transformar em um urso ou um lobo, o Druida consegue invocar animais para o ajudar no combate contra seus inimigos, essa classe parece ser bem versátil e tem jogabilidade mista.

Diablo IV chega para o PlayStation 4, Xbox One e PC. Mas ainda não temos uma data de lançamento oficial, mas a Blizzard tem divulgado gradativamente informações sobre o jogo, e creio que no próximo ano já vamos ter uma data para o game.

ViaGame Informer