A Vicarious Visions foi responsável pelo desenvolvimento de alguns dos maiores sucessos comerciais da Activision nos últimos anos, com títulos como Crash Bandicoot N.Sane Trilogy e Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2, ambos remakes altamente elogiados de games clássicos (e tão elogiados quanto). No entanto, os dias da desenvolvedora estão mais do que contados!

A Activision informou para a GamesIndustry que a Vicarious Visions está sendo oficialmente fundida com a Blizzard Entertainment. Daqui para frente, o estúdio funcionará como um suporte para o lado Blizzard da Activision-Blizzard. De acordo com a empresa, o estúdio, que emprega cerca de 200 funcionários e tem sede em Nova York, deixará de produzir jogos próprios e será “totalmente dedicado aos jogos e iniciativas existentes da Blizzard” a partir de agora.

“Depois de colaborar com a Vicarious Visions por algum tempo e desenvolver um ótimo relacionamento, a Blizzard percebeu que havia uma oportunidade para [Vicarious Visions] fornecer suporte a longo prazo”, disse um representante da empresa.

A chefe da Vicarious Visions, Jen Oneal, atuará no papel de vice-presidente executiva de desenvolvimento da Blizzard, reportando-se diretamente a J. Allen Brack, presidente da Blizzard. Por sua vez, Simon Ebejer, ex-diretor de operações da Vicarious Visions, assume o lugar de Oneal.