A EA já confirmou a produção de um novo jogo da franquia da Battlefield e, desde então, diversos rumores sobre o mesmo tem saído na internet.

Com o jogo programado para sair ainda este ano, o anúncio oficial não deve estar muito longe, e agora um jornalista do site GamesBeat aponta o anúncio já para o mês de maio.

Segundo Jeff Grubb, a EA está trabalhando para anunciar oficialmente o jogo antes da E3 desse ano, que acontece em junho. O anúncio um pouco antes do evento criaria expectativa para a apresentação da EA, deixando um bom caminho para então, na E3, o jogo ser apresentado com detalhes.

Recentemente, noticiamos que a Criterion Games deixou de lado seu projeto de um novo Need for Speed justamente para ajudar a DICE no desenvolvimento do novo Battlefield, o que deixa os fãs mais tranquilos em relação a possíveis adiamentos.

Ainda segundo rumores que surgiram nos últimos meses, o novo Battlefield será ambientado em conflitos modernos e inspirado nas “épocas da ouro” da série com Battlefield 3 e Battlefield 4.

ViaGamingBolt