Battlefield é uma das maiores franquias de FPS atualmente, porém a série vive um momento de baixa popularidade com Battlefield V.

O desenvolvimento do próximo Battlefield (que não tem ainda um nome confirmado, mas vamos chamar de “Battlefield 6”), já foi confirmado e a previsão de lançamento é ainda para esse ano, 2021.

Apesar da falta de um anúncio oficial com informações sobre o jogo, novos rumores do leaker Tom Henderson no Twitter indicam algumas características interessantes para o futuro título de FPS.

Segundo os rumores o jogo será uma espécie de reboot da franquia e terá como inspiração nada menos que Battlefield 3, um dos títulos mais aclamados pelos fãs. O jogo irá retornar à ambientação moderna, ao contrário de BF1 e BFV que se passavam em guerras antigas.

Ainda segundo os rumores, o jogo será cross-gen, ou seja: sairá tanto para a nova (PS5 e Xbox Series) quanto para a velha geração (PS4 e Xbox One). Uma equipe da DICE foi separada só para cuidar das versões de antiga geração e evitar problemas de performance nos consoles antigos. A principal diferença entre as versões está apontada como uma quantidade menor de destruição de cenário no PS4 e Xone.

Aparentemente, a filosofia de mapas gigantes para o multiplayer continuará forte no novo título, com o desenvolvimento dando atenção à mapas para suporte a até 128 jogadores simultâneos.

Vale ressaltar que essas informações são apenas rumores que podem ou não se concretizar no passar do tempo, mas visto que o lançamento do jogo está marcado ainda para este ano, não deve demorar muito até a EA revelar o próximo Battlefield oficialmente.