A Eletronic Arts confirmou que a próxima entrada da franquia Battlefield estará disponível no final de 2021, e falou sobre como a DICE vai usar os poderosos hardwares do PS5 e Xbox Series X/S para “entregar uma verdadeira visão de próxima geração para a franquia” com “escala nunca antes vista”. Em seu último relatório fiscal trimestral, a editora forneceu mais detalhes sobre o desenvolvimento do FPS.

A EA re-iterou que Battlefield 6 será lançado no final de 2021 e “aproveitará totalmente o poder dos consoles de nova geração para dar vida a batalhas massivas e imersivas com mais jogadores do que nunca”. O CEO Andrew Wilson disse que o jogo “marcará um retorno à guerra militar moderna” para a franquia, com mapas multiplayer em larga escala e melhorias na destruição, armas e combate veicular.

“Estamos ansiosos para compartilhar mais sobre nossos planos para o Ano Fiscal de 2022 nos próximos meses, incluindo nossa próxima experiência Battlefield, que marcará um retorno à guerra militar moderna. O jogo aproveita ao máximo o poder dos novos consoles, para dar vida a batalhas mais massivas e imersivas do que nunca. Em mapas com escala sem precedentes, a próxima edição de Battlefield traz toda a destruição, veículos e combate armado pelo qual a franquia é conhecida e o eleva a outro nível. Vamos revelar o jogo na primavera (americana, outono brasileiro), e entregar uma experiência definitiva de Battlefield para nossos jogadores na temporada de férias de 2021.”

Vazamentos recentes já indicavam que Battlefield 6 levará a série de volta a um cenário moderno, e que será um lançamento cross-gen, sendo que uma equipe da DICE está sendo dedicada para lidar com as versões de PS4 e Xbox One do game.