A franquia Resident Evil é uma das mais prestigiadas do mundo dos games, e voltou com tudo nos últimos anos, lançando três games no espaço de quatro anos. E o futuro parece ainda mais brilhante. Isso porque Resident Evil Village sequer foi lançado, mas a Capcom já começa a esboçar o desenvolvimento de Resident Evil 9.

Recentemente, no Twitter, o conceituado insider de Resident Evil, Dusk Golem/AestheticGamer, afirmou que Resident Evil 9 já está em desenvolvimento. Ele disse que o jogo está muito longe do lançamento, e que ele deve ser lançado em 2024.

É possível que, a essa altura, Resident Evil 9 (ou seja lá qual for o nome do game) esteja em início de pré-produção. Ficou claro que a Capcom quer manter uma frequência de lançamentos para Resident Evil, de modo que vários jogos da série estejam simultaneamente em desenvolvimento.

De uma forma ou de outra, há vários Resident Evil chegando no futuro próximo: Resident Evil Village será lançado em maio deste ano; Resident Evil Outrage supostamente será lançado até o final de 2022; e um remake de Resident Evil 4 aparentemente também está em desenvolvimento, além de vários outros jogos RE que estão sendo planejados e foram vazados numa invasão ao site da Capcom.

Claro, não é preciso dizer que devemos levar isso tudo como rumores, mas ficaremos de olho com o que o futuro guarda para a franquia Resident Evil.

ViaGaming Bolt