O recente vazamento do ransomware da Capcom revelou praticamente todos os planos de jogos da empresa para os próximos anos. É claro que, no meio desse processo, vários jogos da franquia Resident Evil acabaram vazando, e um desses games, em especial, chama a atenção.

Trata-se de um projeto chamado Resident Evil Outrage, que de acordo com o insider Dusk Golem/AestheticGamer, é Revelations 3 em tudo, exceto no nome, e terá Rebecca Chambers como protagonista.

Em uma série de tweets, Dusk Golem revelou outros detalhes potenciais sobre o próximo título ainda não anunciado. Segundo ele, Resident Evil Outrage será um exclusivo temporário para Nintendo Switch no lançamento, mas eventualmente chegará as outras plataformas também. Podemos esperar pelo título PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

Como é de se esperar, Outrage supostamente está sendo construído na RE Engine, assim como todos os títulos desde Resident Evil 7, em 2017. Porém, de acordo com Golem, o desenvolvimento está fazendo uso de uma versão modificada do motor específico para o Switch.

Ele também reafirma que Rebecca Chambers, que apareceu pela última vez como personagem jogável em Resident Evil 0, será a protagonista, ao mesmo tempo em que será acompanhada por outros dois protagonistas, que também estariam retornando para a franquia.

Além disso, Resident Evil Outrage é supostamente uma grande produção. De acordo com o leaker, ele está em desenvolvimento há cerca de quatro anos, e seu orçamento excedeu em muito o de Revelations 1 e 2, chegando perto do orçamento de Resident Evil Village. Ele suspeita que essa é uma das razões pelas quais a Capcom provavelmente não o chamará de Revelations 3.

Quanto à quando o jogo será revelado, aparentemente, não teremos que esperar muito tempo. Dusk Golem diz que o jogo provavelmente será anunciado alguns meses após o lançamento de Resident Evil Village, como parte das comemorações do 25º aniversário da série. Sobre o lançamento, também não deve demorar muito, pois Outrage pode chegar no final de 2021 ou no início de 2022.

Como é o caso de qualquer vazamento, você deve levar tudo com certo ceticismo até que isso se confirme (ou não). Mas Dusk Golem tem se firmado como um leaker confiável nos últimos tempos, especialmente quando se trata de Resident Evil.

ViaGaming Bolt