Estamos cada vez mais próximos do lançamento de Resident Evil Village, e a Capcom vem revelando mais novos detalhes sobre seu tão aguardado game de terror. Recentemente, numa reportagem para a edição de março de 2021 da Revista Oficial da Playstation (edição 185), foram revelados vários novos detalhes, desde a duração do jogo até porque Ethan Winters retorna como protagonista, além de várias novas informações sobre a história e a jogabilidade do game.

Em relação a história, o produtor Peter Fabiano garante que embora RE Village pareça ter um monte de coisas sobrenaturais acontecendo com criaturas e monstros semelhantes aos vampiros e lobisomens, ainda é uma história Resident Evil, que estará fortemente conectada à franquia, continuando a história de Resident Evil 7.

“O que posso dizer é que todas as criaturas se encaixam no contexto do mundo de Resident Evil. Podemos garantir que Resident Evil Village leva em conta o mundo geral e a história da franquia.”, disse Fabiano.

Sobre jogabilidade, alguns detalhes interessantes surgiram. O castelo, visto em muitas filmagens (e na demo do game) guarda muitos segredos e caminhos secretos. A exploração, é claro, será incentivada, com o uso (limitado, como em RE7) de lockpicks para abrir fechaduras, obtendo itens e recursos adicionais.

O combate também contará com muita variedade, abordando uma questão-chave com Resident Evil 7. Embora já tenha sido dito que haverá muita variedade inimiga em Village, esses inimigos também exigirão estratégias diferentes. Alguns podem ser baleados e mortos diretamente, outros precisam sofrer danos usando o ambiente, e alguns devem simplesmente ser evitados (ou seja, você deverá fugir deles!).

Por fim, Peter Fabiano ainda confirmou que Resident Evil Village também fará uso do feedback háptico e gatilhos adaptativos do DualSense no PS5. “Você realmente sentirá a diferença ao usar armas, como no momento de puxar o gatilho e disparar a arma”. Os recursos específicos para o SSD e áudio 3D do console também foram confirmados.

Resident Evil Village será lançado em 7 de maio para o PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S e PC.

ViaGaming Bolt