Resident Evil Village será lançado para o PS4 e PS5, e a Capcom está fazendo uso do poderoso hardware do PS5, para oferecer uma experiência de alto nível aos seus jogadores.

Recentemente a Capcom afirmou que Resident Evil Village irá incorporar todos os recursos exclusivos do DualSense em sua jogabilidade, além de outras melhorias que os desenvolvedores prometeram implementar ao jogo.

Em uma entrevista à revista Official PlayStation Magazine, na edição 185, o produtor Pete Fabiano disse que a Capcom está procurando usar bem os recursos do SSD do PS5 para “virtualmente eliminar o tempo de carregamento, permitindo aos jogadores manter a sensação de imersão”.

Outro recurso do PS5 que o jogo vai usar é o Tempest, o mecanismo de áudio 3D do jogo. Fabiano também comentou sobre o uso desse recurso, afirmando: “Você será totalmente coberto com áudio, em todas as direções”.

Enquanto isso, também foi confirmado anteriormente que no PS5 (e no Xbox Series X), o título de survival horror contará com suporte para 4K dinâmico e ray tracing.

Resident Evil Village será lançado em 7 de maio para PS4, PS5, Xbox Series X/S, Xbox One e PC.

ViaOfficial PlayStation Magazine