Após o anúncio de um remake chegando para o primeiro The Last of Us, muitos jogadores reagiram de forma negativa e até mesmo confusa, considerando desnecessária uma atualização gráfica para um jogo que tem menos de 10 anos e se mantém com ótimos visuais até hoje.

No entanto, segundo reportado pelo site GameReactor, o remake do sucesso de 2013 da Naughty Dog trará bem mais que apenas “visuais melhorados” no PlayStation 5.

Segundo o site, além de melhorias de resolução, performance e visuais, o remake de The Last of Us adaptará o jogo para o mesmo motor usado em TLOU Parte II, alterando significativamente aspectos de sua jogabilidade e gameplay.

No anúncio do remake, noticiado primeiramente pelo site Bloomberg, apontou-se que, entre os motivos de um remake para TLOU, estava o fato de que no momento a Naughty Dog não possui nenhuma outra produção em estágio avançado, o que indica que irá demorar para vermos um jogo novo do estúdio.

Até agora, não houve um anúncio oficial para The Last of Us Remake.

Recentemente, Neil Druckmann, escritor e diretor de The Last of Us e atual co-presidente da Naughty Dog, revelou que já há esboços para um possível TLOU Parte III, porém que ainda não é certo de entrar em produção.

FonteGameReactor