A Electronic Arts registrou uma nova patente para o que parece um novo modelo de passe de batalha, onde o próprio jogador define o que vai receber.

A principal diferença entre essa patente e os passes de batalhas atuais é que os jogadores estão familiarizados com um caminho “linear”, onde os jogadores vão ganhando itens aos poucos.

A patente foi registrada em 13 de maio sob o nome de “Sistema de Distribuição de Recompensas Sazonais” e vista pela GameRant.

Os “Passes de Batalha” dominaram diversos games online nos últimos anos, incluindo Fortnite, Valorant e Fall Guys, por exemplo. Ao adquirir esses passes, você precisa jogar partidas e realizar certos desafios para acumular pontos de XP que destravam recompensas exclusivas.

Essas recompensas vão desde skins, sprays e emotes para seus personagens. Claro, as recompensas podem variar muito de acordo com o que cada game pode oferecer para os seus jogadores.

Não há uma previsão de quando esse novo tipo de passe será implementado, e há a possibilidade de a EA ter registrado a patente apenas para impedir que outras empresas tenham essa ideia. Em todo caso, teremos que esperar os próximos lançamentos da empresa para ver o que eles realmente estão pensando em fazer.