Nesta edição do State of Play, tivemos uma visão aprofundada de uma demonstração da jogabilidade de Ghost of Tsushima desenvolvido pela Sucker Punch Productions e, mais especificamente, da exploração em Ghost of Tsushima.

A exploração em Ghost of Tsushima é facilitada por meio de uma mecânica exclusiva chamada ‘Vento Orientador’, quando uma rajada de vento cruza seu caminho e a fonte desse vento será um novo local, ou ponto de interesse para você visitar. Além disso, o Guiding Wind também atua como uma espécie de bússola, permitindo ao protagonista Jin se orientar a qualquer momento.

O Vento Orientador também complementa perfeitamente uma série de outras pistas visuais mais sutis. Uma chaminé distante pode apontar para um acampamento oculto, enquanto certas chamadas de animais podem dar dicas sobre a localização de um animal raro ou de outra criatura.

Da mesma forma, pássaros e outras criaturas podem levá-lo a áreas secretas, onde tesouros escondidos e muitos recursos necessários podem ser encontrados, enquanto uma raposa saltadora pode ser seguida até um santuário próximo, onde você pode orar para aumentar suas habilidades.

State of Play Ghost of Tsushima
Ghost of Tsushima

A exploração de Ghost of Tsushima é altamente orgânica e construída em torno de um conjunto de sistemas orgânicos dentro do mundo do jogo e, mais importante, um sentimento de admiração. Os cenários são um convite para explorados por completo

O mergulho profundo que acabamos de receber é provavelmente a última vez que vemos um State of Play focado no PlayStation 4. Após o Sucker Punch lançar seu título, podemos esperar que a Sony entre no modo de marketing completo do PS5.

Ghost of Tsushima é o último exclusivo do PlayStation 4 a ser lançado, o jogo chega em 17 de julho de 2020.