O vice-presidente da Naughty Dog, Neil Druckmann, comentou uma questão sobre The Last of Us Part II, particularmente em torno de questões sobre diversidade de gênero. Conversando com o site Eurogamer, Druckmann disse que várias pessoas achando que o estúdio está tentando marcar “pontos sobre diversidade”, mas esse não é o modo que a Naughty Dog trabalha.

Segundo Druckmann, a diversidade de gênero, contribui para uma história “melhor” com “perspectivas mais atuais”. Ele acredita que os jogadores entenderão isso quando colocarem as mãos no jogo.

Ele disse ainda:

Fizemos uma jornada com Ellie, e Ellie é quem ela é. Foi definido no jogo anterior. Nós vamos continuar seguindo em frente. Ela agora tem 19 anos. Como podemos explorar todas as fases de um jovem dessa idade.

Você se acha invencível. Você acha que sabe o que é certo ou errado no mundo. Você é sexualmente atraído por pessoas pelas quais se identifica. Essas são todas as coisas que queremos explorar para esse personagem, e é assim que procuramos fazer narrativas honestas.

Neil Druckmann
Neil Druckmann

Então, se você tem algum problema com isso, bem, isso é péssimo, mas a história vai continuar rica. É irônico ou até talvez triste, mas acho que as pessoas que mais se beneficiarão com esse tipo de história são as que mais estão questionando isso, mas espero que a história tenha o suficiente para atrair a atenção do jogador, e normalizar as coisas que são normais. Isso faz parte da nossa sociedade, e é interessante esses elementos em um personagem.

Essa foi a fala de Neil Druckmann, a respeito do tema, com essa fala, acredito que a questão de diversidade de gênero, não terá nenhum foco. Daqui poucas semanas vamos tirar todas nossas duvidas, sobre The Last of Us part II, seu lançamento será dia 19 de junho, numa sexta-feira.

Leia mais: The Last of Us Part 2 será emocionalmente desafiador