O cenário profissional do basquete no início dos anos 90 foi um momento acelerado, quando o esporte foi mais comercializado, e a NBA viu os passos finais de Magic Johnson, o domínio de Michael Jordan e os Bulls entre as temporadas de 1990 e 1996, assim como a ascensão de nomes como Kobe Bryant e Shaquille O’Neal.

Esses dois últimos, porém, não satisfeitos com o sucesso nas quadras, se arriscaram também no mundo da música. Os dois, além parceiros em quadra, também colaboraram na faixa “3 x’s Dope (1998)”.

Mas é bem verdade que, enquanto Kobe não obteve êxito em sua empreitada no mundo do rap, Shaq conseguiu seu espaço na cena, obtendo inclusive um certificado de platina. Shaq ainda se arrisca na música eletrônica, no que parece muito mais uma diversão do que propriamente uma nova tentativa de obter algum sucesso. Não que ele precise, é claro!

Mas o que isso tem a ver com NBA 2K21? Bom, atualmente, a NBA também tem alguns nomes se arriscando em paralelo no mundo da música. Nomes como Victor Oladipo, armador do Indiana Pacers, e Damian Lillard, do Portland Trail Blazers, são os maiores exemplos disso. Independentemente disso. E pelo visto, além de fazer presente na capa do game, Lillard quer emplacar duas músicas suas no novo game da 2K, sob seu pseudônimo “Dame D.O.L.L.A”.

“Estar na capa sozinho é um grande problema para mim, mas estar na capa e também fazer com que minha música faça parte do jogo também é uma grande conquista”, disse Lillard. “Pessoalmente, fui apresentado a novos artistas, músicas e gêneros que posso ouvir no rádio, mas ouvi pela primeira vez na NBA 2K”, finalizou.

O game, que chega em 4 de setembro, contará com uma playlist de 52 faixas, apresentando artistas renomados e atuais da cena do rap e hip-hop, como Lil Baby, Roddy Ricch, Tory Lanez, The Weeknd, mas também de outros gêneros, como o rock da banda The Strokes.

Confira 49 das 52 músicas na playlist do game no Spotify (faltam as duas músicas de Lillard/Dame D.O.L.L.A e uma outra faixa ainda desconhecida).

A 2K diz que novos artistas e faixas serão adicionados ao jogo ao longo do tempo por meio de atualizações, e que a versão de próxima geração contará com incríveis 202 músicas no lançamento, com mais faixas sendo adicionadas mais tarde, abrangendo desde hip-hop e R&B, até eletrônica, pop e rock.

NBA 2K21 chega aos os consoles da atual geração em 4 de setembro, com versões da próxima geração chegando no final deste ano, junto com os consoles.

ViaPlaystation Lifestyle