Kobe Bryant, ex-jogador de basquete que morreu em um trágico acidente de helicóptero na Califórnia ontem (26), recebeu uma homenagem no game NBA 2K20. O jogo oficial da liga de basquete norte-americana NBA adicionou uma imagem em preto e branco de Kobe Bryant e os anos de seu nascimento e falecimento – 1978 e 2020 – na tela inicial do game.

Os jogadores reagiram de forma positiva à mensagem e ainda realizaram suas próprias homenagens ao usarem as camisas dos Lakers no modo de jogo “Neighborhood”.

Lembrando que o atleta foi capa do NBA 2K10, após vencer o quarto de seus cinco títulos da liga, e homenageado com a capa da versão Legend Edition do NBA 2K17.

Além de Kobe Bryant, o acidente vitimou sua filha Gianna Maria, de apenas 13 anos, e outras sete pessoas. As vítimas estavam a caminho de um evento também na Califórnia.

O atleta jogou pelo Los Angeles Lakers durante toda a sua carreira profissional (1996 até 2016). Kobe ainda teve aposentadas as camisas 8 e 24, usadas por ele durante sua carreira. Ele ainda venceu duas olimpíadas com a seleção americana (2008 e 2012) e ainda ganhou um Oscar de Melhor curta-metragem de animação por Dear Basketball (Querido Basquete, em tradução livre), que conta a sua relação com o esporte.

ViaTechTudo