Madden NFL 21, da EA Sports, chega hoje (28) com diversas novidades. O game promete trazer uma experiência divertida para todos os jogadores, dando ao jogador a chance de vivenciar uma pequena “pré-temporada”, afinal, a pandemia de Covid-19 afetou muito o calendário das equipes.

No modo casual, a primeira sugestão é justamente o duelo que marcaria a estreia do quarterback Tom Brady e de Rob Gronkowski pela nova casa, o Tampa Bay Buccaneers, contra o Pittsburgh Steelers, no dia 14 de agosto, pela pré-temporada.

Novas mecânicas e reações cada vez mais bem trabalhadas, vistas ao longo da partida, dão um tom mais realista ao game, que se mostra bastante fiel no quesito movimentações e fundamentos do futebol americano. A promessa da EA Sports, de dar ao jogador total controle no ataque e na defesa, torna o jogo mais responsivo e variável.

No novo game, também há um modo de customização. Há uma grande variação de camisas e acessórios a serem escolhidos.

O modo Face of the Franchise, no qual o jogador começa sua carreira no colégio, e traça todo o caminho até se tornar um quarterback, running back ou wide receiver da NFL, foi expandido. A adição do Combine e do Draft ajudam a aprimorar e tornar a experiência a mais real e imersiva possível.

Agora, também há duas temporadas universitárias, que poderão ser jogadas por uma das 10 instituições incluídas no game: Clemson, Florida, LSU, Miami, Michigan State, Nebraska, Oklahoma, Oregon, Texas e USC.

O novo modo The Yard, principal novidade do Madden 21, é uma experiência arcade muito semelhante aos antigos games NFL Street (lançados pela extinta EA Big). Jogue com apenas seis jogadores de cada lado, em cenários diferentes e inusitados, buscando cumprir objetivos, enquanto joga contra a CPU ou multiplayer (em 1×1, 2×2 ou 3×3).

É válido lembrar que a EA já avisou que a previsão é de lançamentos constantes de atualizações ao longo da temporada.

Após retirar o termo “Redskins” de seu nome, o time da capital estadunidense aparece no game como Washington Football Team. Os Raiders, antes situados em Oakland, já estão em Las Vegas.

Madden NFL 21, que tem Lamar Jackson, do Baltimore Ravens, na capa do game, está disponível para Playstation 4, Xbox One e PC. Além disso, jogadores que obtiverem o game no PlayStation 4 ou Xbox One não precisarão pagar por um posterior upgrade para o PlayStation 5 e Xbox Series X.