A revelação oficial de Madden NFL 21 na geração atual aconteceu nesta terça-feira, com um trailer de jogabilidade que destaca os novos recursos em campo deste ano, a estrela de capa Lamar Jackson e os novos rostos com quem os fãs de futebol americano terão que se familiarizar em alguns meses, como os Raiders em sua nova casa em Las Vegas, e Tom Brady com o uniforme do Tampa Bay Buccaneers.

O principal ponto do novo Madden parece ser o Skill Stick, termo familiar para qualquer pessoa que tenha jogado um jogo NHL na última década. Com isso, a EA tem o de objetivo implementar um sistema mais fluido quando se trata de posse ofensiva e também na parte defensiva.

Sobre o lado ofensivo, veja o que diz a página Madden da EA:

“Faça o possível com o novo Skill Stick para conectar combos inteligentes de habilidades que criam momentos incríveis de jogo. Domine novos movimentos evasivos, como obstáculos nas pernas e deslizamentos combinados com giros, movimentos e obstáculos para criar no espaço. Aumente a pontuação com um inovador sistema de suporte de bola desenvolvido para inspirar criatividade. ”

E na defesa:

“O novo Skill Stick permite controle total e capacidade de resposta com movimentos e combos específicos de aprovação. Seja estratégico, pois os atacantes ofensivos criarão resistência a movimentos repetidos. Os avanços no combate incluem ataque baseado em localização, combate à avaria e combate ao mergulho aprimorado para uma defesa de precisão total. Diversifique a sua chamada para enganar os ajustes adaptativos de IA que contrariam suas tendências de novas maneiras. ”

Os Superstar X-Factors também estão voltando com mais de 50 novas habilidades para separar as estrelas da NFL do resto do grupo.

Em termos de modos de jogo, o “Face of the Franchise” está retornando, agora com o subtítulo “Ascensão à Fama”. E a EA promete “níveis abrangentes de agência e profundidade ao longo de sua jornada ao Hall of Fame”. As carreiras dos jogadores começarão agora como quarterback do ensino médio, com a opção de mudar para um receptor ou voltar para a faculdade à medida que avança para os profissionais. Tudo isso são coisas boas de se ouvir, embora o modo ainda tenha que fazer valer a pena a introdução sem brilho do ano passado.

Antes da revelação oficial do jogo, a EA lançou um vídeo publicitário contando a ascensão do atleta Lamar Jackson para se tornar MVP da NFL e um dos jogadores mais eletrizantes da liga, além de é claro, se tornar capa do game. Agora, Lamar é o próximo da fila a enfrentar a lenda da maldição da capa da franquia, conhecida por “zicar” os jogadores que aparecem nela. No entanto, Patrick Mahomes quebrou essa maldição ao se consagrar campeão e melhor jogador do Super Bowl LIV, no mesmo ano em que foi capa do Madden 20.

Madden NFL 21 também terá versões para o PlayStation 5 e Xbox Series X no outono americano (primavera brasileira), A EA lançará um “direito duplo”, programa que permitirá que os jogadores atualizem suas cópias atuais para as da próxima geração gratuitamente até o lançamento de Madden NFL 22.

A revelação do game foi originalmente programada para 1º de junho, mas a EA optou por adiá-la, para dar espaço aos protestos do Black Lives Matter, que se espalharam pelos EUA e pelo mundo.

ViaDualshockers