A desenvolvedora Sucker Punch Productions confirmou que o protagonista de Ghost of Tsushima, Jin, será o único personagem jogável do jogo.

“Jin é o herói desta história”, disse o diretor criativo Nate Fox ao PlayStation Blog. “Os jogadores estão lá, a cada passo do caminho, guiando Jin à medida que ele se transforma do honrado Samurai em que foi criado, no Fantasma que Tsushima precisa que ele se torne”.

Como afirmado anteriormente, Ghost of Tsushima também não terá vários finais. O sistema de carma foi abandonado em favor de contar uma história coerente, dessa forma os jogadores irão escolher como a história deve seguir. No entanto, suas escolhas não afetarão o resultado final da trama.

“Queremos deixar claro que não há múltiplas escolhas para o jogador, é mais sobre o jogador ter liberdade para disputar qualquer encontro no estilo que preferir e usar a armadura que preferir, misturando e combinando peças de conjuntos de armadura diferentes Fox reiterou. “Suas ações também não são limitadas por sua armadura – por exemplo, você pode ter visto que o prompt ‘Standoff’ apareceu mesmo na seção Ghost. Você ainda pode usar ferramentas como bombas de fumaça, mesmo se estiver usando armadura samurai. ”

Em seguida Fox disse que, embora seja difícil quantificar a duração de Ghost of Tsushima, a maioria dos testadores passou uma semana inteira jogando o jogo e não terminou a história.

Ghost of Tsushima será lançado no dia 17 de julho exclusivamente para o PlayStation 4.